E3: Vazamento de informações pessoais pode prejudicar próximas edições do evento

E3

Compartilhe

Informações pessoais vazaram durante a E3, e isso pode prejudicar o futuro do evento

A Electronic Entertainment Expo – também conhecida como E3 – é o evento mais icônico e impactante da indústria dos games. O mesmo ocorre todos os anos desde Maio de 1995, e carrega consigo uma história inegável de anúncios que mudaram o rumo do entretenimento. Contudo, nos últimos anos, a popularidade da feira entre os consumidores diminuiu consideravelmente. No ano passado, a Sony revelou que não participaria da edição de 2019, e a mera declaração deu um novo ar de discussões sobre o futuro da feira.

Infelizmente, parece que o horizonte não traz um bom cenário para a E3.

- PUBLICIDADE -

Recentemente, informações pessoais coletados na edição deste ano, vazaram para o público. Cerca de 2000 pessoas – dentre jornalistas, influencers e outros profissionais – tiveram seus nomes, endereços e telefones disponibilizadas em uma planilha. Isso ocorreu devido a uma falha de segurança, que se mostrou catastrófica.

Declarações alegam que o arquivo em posse da ESA (responsável pela feira) não possuía uma criptografia básica. Em outras palavras, era praticamente um arquivo aberto, sem uma senha apropriada.

Após oficializado o fato, a ESA garantiu ter feito tudo ao alcance para impedir a disseminação do conteúdo. Mas como bem sabemos, dificilmente algo que está na internet é apagado de fato. Por consequência, agora diversos youtubers e até mesmo celebridades renomadas podem ser alvos de “pegadinhas” como a famigerada SWAT Call. No entanto, vale ressaltar que essa é apenas uma consideração em torno do cenário “menos prejudicial“.

- PUBLICIDADE -
O que pode ocorrer à seguir?

Tal vazamento é algo preocupante em muitos sentidos. Todos os anos diversos profissionais são enviados para o evento, sendo diretamente ligados à E3 ou empresas que estão exibindo seus novos produtos. Por conta disso, o risco corporativo de tal descuido pode ser qualificado como monumental.

Ainda não há como definir o tamanho do impacto direto que isso causará na Electronic Entertainment Expo, mas à priori, devem existir companhias que estão reconsiderando sua presença em 2020. Dada a proporção do vazamento e a crescente busca por lugares alternativos para anúncios ao longo do ano, talvez essa situação importuna acabe por prejudicar a feira em larga escala.

Mas por enquanto, nos resta apenas aguardar por maiores novidades.

A E3 2020 já está confirmada, e ocorrerá em Junho de 2020.


Fonte: VentureBeat

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

LIVES

TODOS OS DIAS

O melhor conteúdo do mundos dos Games para você! São LIVES diárias com os melhores jogos de luta, Últimos Lançamentos, Notícias, Temporadas da “Guerra das Torres (Mortal Kombat)” e da “Guerra das Ruas (Street Fighter)” com os melhores players do momento e muito mais! É só colar e mandar aquele “Salve”