Será que vem aí?
O diretor de Final Fantasy 8 revelou nesta semana em entrevista que mudaria o sistema de combate do jogo em um possível remake.
De acordo com Yoshinori Kitase para a IGN, o sistema de combate especificamente focado no sistema Junction (estatísticas) consistiria na principal mudança do jogo. Ou seja, recebendo um tratamento semelhante em relação ao bem sucedido remake de Final Fantasy 7.
“Acho que você deve se lembrar que tínhamos o sistema Junction em Final Fantasy 8. O problema desse sistema era que os inimigos subiam de nível de acordo com o nível do jogador.”
“E obviamente você teve que usar o sistema Junction e como personalizá-lo para superar o desafio lá. E acho que foi um sistema muito difícil para algumas pessoas entrarem. Dependendo das habilidades dos jogadores, às vezes eles simplesmente não descobriam a melhor maneira de fazer isso.”
“Então eu acho que gostaria de voltar a isso e realmente retrabalhar o sistema de batalha. Torná-lo algo onde o nível de dificuldade e acessibilidade para alguns fãs fosse muito mais equilibrado. Então eu acho que isso é o que eu mais procuraria se quisesse refazê-lo.”
Além disso, Kitase enfatizou, no entanto, que um remake de Final Fantasy 8 consistiria em um grande investimento da Square Enix. Recentemente, o diretor disse que precisaria do dobro do tempo de desenvolvimento em relação à FF7.