Final Fantasy Record Keeper traz lucro para a Square e já passa de 1 milhão de downloads

Compartilhe

final-fantasy-record-keeper-um-milhao-de-downloads

Após tanto insistir, a Square Enix finalmente alcança o sucesso que queria nos dispositivos mobiles com Final Fantasy: Record Keeper, que já ultrapassou 1 milhão de downloads desde que foi lançado no dia 24 de março, para iOS e Android. O game é gratuito e virou um hit com os jogadores tentando restaurar as memórias de cada um dos grandes personagens que a série Final Fantasy possui. Os fãs da franquia podem reviver seus momentos favoritos através de um jogo que funciona como um “greatest hits”. Essa pegada nostálgica definitivamente ajudou a cativar os jogadores e criar uma audiência que vem crescendo rapidamente.

- PUBLICIDADE -

Nos dias de hoje, com tanta gente usando os dispositivos mobiles, ter sucesso nesse mercado é algo de extrema importância para qualquer desenvolvedora, mesmo que este fato não agrade a todos ou que seja simplesmente para arrecadar dinheiro e desenvolver jogos triplo AAA nos consoles. Porém, a proposta da Square é perfeita: ela traz um jogo diferenciado que provavelmente só funcionaria neste tipo de mídia. E, como toda desenvolvedora japonesa, a Square Enix viu o potencial de sua criação lá na terra do Sol Nascente, onde o mercado de smartphones e tablets pode alcançar 30 bilhões este ano.

E mesmo sendo gratuito, Final Fantasy: Record Keeper não está somente alcançando ótimos resultados de audiência, o game também é um dos mais lucrativos da atualidade no mundo todo. O jogo alcançou a 4ª posição no top dos games para iPhone no Japão, que é o maior mercado para mobiles em termos de gastos com jogos. Nos Estados Unidos, Record Keeper está no Top 50 no iOS e Android, o que não deixa de ser impressionante para um jogo recém lançado.

Este passo é muito importante para a Square, que continua produzindo grandes títulos para os consoles de mesa, como Final Fantasy XV e Type-0, mas ao ver o gigantesco mercado de mobiles e a quantia absurda de dinheiro que jogos como Clash of Clans estão conseguindo, decidiu investir e tentar a sorte. Após vários re-lançamentos de jogos mais antigos da série e até mesmo desenvolver especificamente para as plataformas com Final Fantasy Agito, Final Fantasy: All The Bravest e Final Fantasy Dimensions, a Square viu todos eles falharem nesta missão de conseguir uma boa audiência.

- PUBLICIDADE -

O fato de ter errado tanto, fez a empresa buscar uma parceria com alguma desenvolvedora japonesa que já tivesse experiência no ramo. E agora você verá o porque da Nintendo ter escolhido a DeNA como sua grande parceira. Sim, a DeNA, a mesma desenvolvedora para mobiles que vai levar títulos da Nintendo para os smartphones e tablets é, talvez, a grande responsável pelo sucesso de Record Keeper.

Record Keeper é desenvolvido pela Square, porém é publicado pela DeNA, que sabe os caminhos para levar um grande jogo ao sucesso. Antes, a DeNA já trabalhou com grandes marcas, como Transformers e G.I. Joe e levou sua experiência para Record Keeper. O resultado é esse que estamos vendo: um jogo recém lançado que vai enchendo os bolsos da Square e demonstrando que o mercado dos mobiles é forte e já passou de promissor para algo real e palpável. Agora imagine o que eles não farão com a Nintendo.

Veja um trailer de Final Fantasy Record Keeper e corra pra baixar, o jogo é gratuito!

Compartilhe

3 respostas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

LIVES

TODOS OS DIAS

O melhor conteúdo do mundos dos Games para você! São LIVES diárias com os melhores jogos de luta, Últimos Lançamentos, Notícias, Temporadas da “Guerra das Torres (Mortal Kombat)” e da “Guerra das Ruas (Street Fighter)” com os melhores players do momento e muito mais! É só colar e mandar aquele “Salve”