Final Fantasy VII Remake: Diretor do jogo ficou chocado ao saber que estaria à frente do projeto

Compartilhe

final-fantasy-vii-remake-diretor-tetsuya-nomura

O diretor de Final Fantasy VII Remake, Tetsuya Nomura, disse que ele não tinha ideia que teria esse papel na aguardada versão do RPG da Square, até que ele viu seu nome em uma das primeiras apresentações realizadas na empresa.

- PUBLICIDADE -

Em uma entrevista com a revista Famitsu, traduzida pelo site Kotaku, além de ser o Designer de Personagens da versão original, Nomura vinha opinando sobre o que a Square Enix poderia fazer com o Remake de Final Fantasy VII, porém ele sempre imaginou que tudo estaria sob as asas do diretor original, Yoshinori Kitase.

“Assim que a produção começou, eu ofereci alguns conselhos e opiniões sobre o que deveria ser feito. O Sr. Kitase me perguntaria como os elementos individuais poderiam ser ajustados e como seria cada detalhe.

“Aquilo era muito intrigante. Então um dia, eu estava checando o vídeo interno de apresentação para a empresa, e vi: ‘Diretor Tetsuya Nomura’ no final. Eu liguei na mesma hora para o Sr. Kitase e disse: ‘Aqui diz que eu sou o diretor por algum motivo’. Ele então respondeu: ‘É claro que sim.'”

Nomura disse que o verdadeiro nome do jogo, que talvez não venha a se chamar Final Fantasy VII Remake, pode ser revelado durante o ano e será mais do que apenas uma conversão em HD. Ele disse em um comunicado que algumas mudanças poderão ocorrer na história e mais detalhes sobre o jogo devem ser comunicadas em Novembro.

O primeiro trailer do remake de Final Fantasy VII foi divulgado na E3, durante a conferência da Sony e você pode ver clicando aqui. Vale lembrar que Nomura também é diretor de Kingdom Hearts 3, outro grande e aguardado título da Square. A carga de trabalho é grande para Nomura, mas vejo que o Remake de Final Fantasy VII está em boas mãos. Ele vem demonstrando em seus trabalhos que sabe muito bem como resgatar a essência da Square, que acabou se perdendo ao longo dos anos. Kingdom Hearts é sempre o maior exemplo pra mim, pois me trouxe toda a magia da época de ouro da Square nos 16 e 32 bits para uma época mais recente, onde nenhum Final Fantasy fez tanto sucesso.

- PUBLICIDADE -

Nomura também começou o projeto de Final Fantasy XV, mas depois deixou tudo aos cuidados de Hajime Tabata.

Compartilhe

Uma resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

LIVES

TODOS OS DIAS

O melhor conteúdo do mundos dos Games para você! São LIVES diárias com os melhores jogos de luta, Últimos Lançamentos, Notícias, Temporadas da “Guerra das Torres (Mortal Kombat)” e da “Guerra das Ruas (Street Fighter)” com os melhores players do momento e muito mais! É só colar e mandar aquele “Salve”