Final Fantasy VII Remake terá diálogos totalmente falados e pode ter mundo aberto

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Para um RPG dessa magnitude, é uma novidade e tanto!

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Final Fantasy VII é um dos RPGs que possui uma história muito rica, cheia de detalhes e diálogos. Na época e na maioria dos casos dos jogos deste estilo, as conversas ocorriam usando os balões de diálogos, como um quadrinho interativo.

No entanto, agora que estamos falando do lendário remake de Final Fantasy VII, que finalmente foi anunciado e vai tirar proveito do poder da nova geração, uma grande novidade foi divulgada pelo Diretor do jogo, Tetsuya Nomura e o produtor Yoshinori Kitase: Final Fantasy VII Remake terá vozes em TODOS os diálogos. Sim meu amigo, você não leu errado, nós vamos ficar conhecendo como é a voz de cada um dos personagens deste clássico game da Square, ou relembrar, pra quem assistiu o filme Final Fantasy VII: Advent Children.

Em uma entrevista com o site Gematsu, eles falaram desse grande desafio, afinal um RPG possui muitos detalhes por natureza, dar voz a todos os personagens será mais um dos grandiosos detalhes.

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“Basicamente, o jogo terá voz em todos os diálogos“, disse Nomura. “Nós ainda não decidimos como faremos com os personagens que não estavam no filme de Final Fantasy VII: Advent Children.”

Kitase falou também do desafio que será adaptar os eventos de encontros, onde Cloud podia escolher com quem ele sairia durante a festa que ocorre no segundo ato do jogo, em Gold Saucer por exemplo. A escolha ocorria conforme o jogador selecionava as respostas durante os diálogos e mudava como os eventos ocorriam. Cloud poderia sair com Aeris (que Zeus a tenha), Tifa e Yuffie. E acredite, ele poderia deixar “as mina” de lado e acabar saindo com Barret, O Negão.

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“Isto poderia ser impossível de se fazer”, disse Kitase sobre o sistema de encontros. “No entanto, já que estamos em um momento e situação social diferentes daquele, nós deveremos implementar e reproduzir os eventos originais de forma cuidadosa”.

Outro detalhe importante do Remake de Final Fantasy VII, mesmo que os produtores tentem evitar a falar do assunto desta maneira, é que o jogo terá um mundo aberto. Kitase tenta sempre não se referir usando estes termos, como Sandbox. “Já que Nomura está focado na criação dos cenários, nós queremos expressar que as ações dos personagens vão afetar o mundo a sua volta”, adicionou o produtor.

Sem dúvida alguma, ter atuações de voz é um desafio enorme para a equipe de desenvolvimento do Remake tão aguardado de Final Fantasy VII, porém acredito que Nomura e Kitase estão preparados para este momento. Além de estarmos falando de uma edição mega especial deste grande clássico, ainda há a chance destes dois icônicos produtores demonstrarem que a Square e o mercado japonês sabem melhorar aquilo que eram muito bons, e que o mercado tanto cobra, que é a relevância dos jogos de RPG japoneses no mercado mundial.

E como o assunto aqui é o maior dos RPGs orientais de todos os tempos, essa é a hora para uma nova era dos JRPGs, não acha?

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