Hi-Fi Rush é o jogo fora da curva mais criativo da Tango Gameworks – Análise | Review

hi-fi rush

Compartilhe

Anunciado no Xbox e Bethesda Developer_Direct do último dia 25, Hi-Fi Rush pegou todos de surpresa por já estar disponível no Game Pass na data de seu anúncio. Desenvolvido pela Tango Gameworks, a mesma da franquia de terror The Evil Within e da mais recente IP Ghostwire Tokyo, o novo jogo vai na contramão dos trabalhos anteriores do estúdio. 

Assim, adotando um visual cartunesco, Hi-Fi Rush é uma experiência leve e descontraída que lembra bastante Sunset Overdrive, da Insomniac Games, lançado para o Xbox em 2014. Dito isso, será que essa aposta tão ousada e atípica deu certo? Já lhe adianto: Hi-Fi Rush é cativante, criativo e desafiador.

Sinta a música

- PUBLICIDADE -

Não podia começar essa análise por um dos aspectos mais importantes de Hi-Fi Rush: seu estilo rítmico de gameplay. Assim como em Metal Hellsinger, o mais novo game da Tango Gameworks combina combate com mecânicas musicais, em que é preciso atacar no ritmo da trilha sonora. Ou seja, atacar, defender, usar habilidades e combinar golpes irá trabalhar sua audição, assim como você estivesse aprendendo qualquer tipo de instrumento musical.

Perder o ritmo não chega a impedir o jogador de progredir, porém, quanto mais sincronizados forem os combos, maiores serão as recompensas. Em suma, a música em Hi-Fi Rush é um elemento orgânico que, além de ser o grande cerne de sua experiência, vai te envolver do início ao fim.

- PUBLICIDADE -

Um elenco cativante

Na história de Hi-Fi Rush controlamos Chai, um jovem aspirante a estrela do Rock que conta com um braço robótico e uma guitarra que usa como arma. Após um experimento fundir seu coração com um aparelho de música, ele passa a sentir todo o ritmo do mundo, e a corporação Vanderlay Technologies decide destruí-lo como um produto defeituoso.

Como forma de tomar sua liberdade, durante a jornada Chai faz aliados inesperados, como Peppermint e Macaron, e um novo propósito em comum nasce: destruir essa megacorporação.

hi-fi rush

O enredo de Hi-Fi Rush não é nada adulto, pelo contrário, sua narrativa é bem semelhante aos desenhos da Cartoon Network ou da Nickelodeon. Chai é um personagem sem nenhuma responsabilidade e que banca o descolado. Por muitas vezes, ele é sem graça e fora do tempo em suas piadas, porém os coadjuvantes, e até mesmo os personagens secundários, conseguem dar a Chai minutos de estrela com diálogos engraçados e no ponto.

Hi-Fi Rush não se leva a sério em nenhum momento, mas os personagens são as grandes atrações desta aventura que lembra bastante Avatar: A Lenda de Aang e os Jovens Titãs. Ademais, referências são o que não faltam no game. E, se você jogou The Evil Within, se prepare para uma versão robótica de Sabenatain Castelhanos.

Criativo e Desafiador

Se tem uma coisa que Hi-Fi Rush soube ser foi criativo. Do início ao fim do jogo, fui colocado em situações que requerem o aprendizado de novas mecânicas, seja a adição de novos golpes, ou bloqueios que você deve fazer durante os combates. No entanto, tudo é dinâmico e incansável. Um sentimento semelhante ao que tive com It Takes Two em nível de criatividade.

E incansável também são os inimigos que, embora inicialmente eu tenha julgado que eles seriam repetitivos, fui surpreendido por uma variedade interessante de diversos inimigos, que me proporcionaram uma dinâmica de gameplay bastante versátil. Ademais, Hi-Fi Rush traz referências a grandes títulos como Devil May Cry em seu combate, um sistema de diálogos na safe house ao melhor estilo Persona 5 e uma boss fight que lembra as valquírias em God of War (2018). 

Outro detalhe a se destacar é o nível de dificuldade que o título oferece como uma experiência rítmica de hack-and-slash. Hi-Fi Rush é, em muitos momentos, o que seria um Devil May Cry rítmico, seja por toda sua configuração de combate ou por seu protagonista descontraído. No geral, a experiência é tão desafiadora, dinâmica e divertida, que irá conquistar os amantes do gênero.

Mas afinal, Hi-Fi Rush é tudo isso mesmo?

Minha experiência com Hi-Fi Rush foi uma grata surpresa vindo de um estúdio que entregou, nos últimos 5 anos, títulos voltados para o terror. Com uma localização totalmente em PT-BR em sua interface, na dublagem e nas legendas, o mais novo game da Tango Gameworks trouxe uma aventura repleta de desafios e momentos divertidos que não te fará enjoar.

Em suma, Hi-Fi Rush é a primeira grande surpresa de 2023, uma das grandes adições do Game Pass e o ponto fora da curva mais criativo da Tango Gameworks.

A seguir, confira as últimas notícias de games:

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

LIVES

TODOS OS DIAS

O melhor conteúdo do mundos dos Games para você! São LIVES diárias com os melhores jogos de luta, Últimos Lançamentos, Notícias, Temporadas da “Guerra das Torres (Mortal Kombat)” e da “Guerra das Ruas (Street Fighter)” com os melhores players do momento e muito mais! É só colar e mandar aquele “Salve”