Hitcast 25: Digital ou físico?

Compartilhe

hitcast-25-digital-ou-fisico

Está no ar o Hitcast 25! O podcast do Combo Infinito sobre diversos temas do mundo dos games!

- PUBLICIDADE -

Nesse programa neste programa discutiremos um assunto que deixa todo gamer com a pulga atrás da orelha. Afinal, o que é melhor: comprar um game em caixinha ou por meios digitais? Quais as vantagens de cada um dos meios? Como nossos casters investem seu rico dinheirinho nos jogos? Saiba as nossas experiências e opções ouvindo nosso novo Hitcast! Dão um tostão de suas vozes Alepitecus (@alepitekus) e Ariel (@arielsis) e nossos convidados Marcelo Martins (Clefbits) e Takashi Kirby Sakuma (@takashi_kun), com edições do nosso mago do som Guto Araújo (@gutovisks).

E como sempre amigos Combonautas, deixem seus recados, e-mails, xingamentos, tiradas, sarros, pitacos, elogios, sugestões e críticas. Vamos continuar o Hitcast #25 nos comentários também =D!

Para realizar o download do episódio, clique com o botão direito em “Download” logo abaixo do player e selecione Salvar como. Para ouvir na página, basta dar um play.

- PUBLICIDADE -

Para vocês que preferem usar os feeds, aí estão os links do RSS e do iTunes! Se passarem por algum problema nos avisem pelos comentários ou pelo e-mail [email protected].

Para inscrever-se nos feeds, clique em uma das opções abaixo:

FEED RSS   Itunes ============================ Dê o PLAY AQUI EM BAIXO!

[powerpress]
Ou clique abaixo para realizar o download da versão ZIP

zip      

Links Comentados

Compartilhe

26 respostas

  1. Que delícia de tema pro hitcast! Só avisando, ainda não ouvi, mas o tema é tão bom que resolvi fazer um pré-comentário sobre o tema! Assim que ouvir comento 🙂

      1. Ahaha, é porque trata-se de um ‘pré-comentário’ mesmo 😀 Mas não tem jeito, tem horas que sou muito afobado e não consigo esperar pra começar a comentar :v

    1. Hahahaha, nem me fala Heinrique. Nada como um lugar em que as coisas realmente funcionam. Vlw por nos ouvir man. Abraço

  2. Acho que vocês ficaram muito distantes da realidade brasileira, tem que considerar a compra na PSN/Steam/Live com IOF (porém sem frete/importação). Pensando na situação do preço igual prefiro a mídia física(empréstimo, revenda, troca,coleção), digital apenas com muito desconto o que ocorre bastante já que a Plus dá jogos constantemente além de alguns descontos bacanas.

    1. Então Gustavo é que hoje tem algumas lojas que vendem os cartões da psn com o preço real deles em dólar, porém já convertido em real. aí fica elas por elas, sem iof.
      Um abraço e obrigado por nos acompanhar

  3. Eae beleza?

    Cara essa biblioteca com jogos do Canadá é uma idéia brilhante
    , que talvez daria certo aqui no brasil, tomando de base o encontro do troca jogos
    que aconteceu, os”gamers” são bem responsáveis. E muito bacana a iniciativa de
    doar os jogos . eu prefiro mídia digital
    pela facilidade de trocar o jogo sem ter que levantar, e a melhor
    invenção do homem foi o controle do wiiu que alem de ligar/desligar o console,
    serve como controle da TV . se tivesse algo para trazer o controle ate você sem
    ter que levantar seria magnífico, concordo com o Ariel, logo serão duas datas
    uma para lançamento digital e outro para colecionador. Já existe forma de
    emprestar jogos digitais e ate um “esqueminha “ de pegar os jogos que o outro
    amigo comprou, o Henrique Aspen que manja. Locar
    os jogos direto pela PSN, a facilidade é bem maior ate mesmo para comprar jogos
    , ainda mais pra quem não gosta de sair de casa como eu. E se ate a Nintendo ta
    utilizando já podemos ver que é o futuro mesmo
    =D

    Muito show o cast e muito obrigado pelos elogios e “jabás” da banda e das tattos . os minutos
    finais com erros sempre demais. E se o cast ta demorando pra ser gravado via
    internet, imagina se fosse pessoalmente com umas brejas , games e uns salgadinhos hehehehe. abraço

    1. Olha Fanny, conhecendo os brazucas como a gente conhece, algo assim não sei se funcionaria não viu man rsrsrs. O ideal seria o camarada deixar um cheque calção pra eventuais acontecimentos inesperados…if u know what i mean
      Um abraço meu velho

  4. MEUS PARABÉNS galera do combo infinito. Diria que desde que comecei a acompanhá-los no hitcast do cblol, este foi certamente o melhor trabalho de vocês. EXCELENTE tema para discussão….

    Vou tentar ser breve no texto de hoje e já peço desculpas por não ter comentado no hitcast #24 (talvez vocês tenham ficado até felizes de não ter q ler mais um de meus artigos, mas ok xD). Sobre o tema blizzard, digo apenas que assim como Rock’n’roll racing e The lost vikings (que eu nunca joguei), todo bom gamer DEVE jogar Blackthorne para SNES. Ponto.

    A ideia da biblioteca de games é muito bacana, mas não sei se daria muito certo aqui no Brasil… Pode ser que sim, pode ser que não…. Talvez nunca saibamos mas seria muito bom ter algo desse tipo por essas terras tupiniquins.

    Particularmente eu prefiro a mídia física, por uma questão de simplesmente poder ter o jogo em mãos… Acredito que eu caia na onda do efeito nostalgia de ter o cartucho e ter q assoprá-lo antes de jogar e tal, mas de forma alguma repudio a mídia digital, embora ache a justificativa de alguns para ter o digital em vez do físico simplesmente por poder trocar de jogo sem ter q levantar do sofá, um exagero MUITO absurdo xDDDDD Pelamor né galera?? xD

    Independentemente do tipo de mídia e, nada a ver com o assunto mas, de certa forma pertinente, algo que me deixa P-U-T-O DA C-A-R-A é o fato de você chegar em casa, colocar seu game do console, sentar no sofá sedento pra poder jogar e ter q esperar HORAS com algumas atualizações ou ainda comprar o jogo novo e ter que esperar ele ser instalado na droga do console…. CARA, isso me irrita MUITO profundamente e foi muito bem colocado por um de vocês casters que essa de lançar jogo faltando coisa e ir corrigindo depois é o câncer dos games atualmente.

    É isso pessoal, o conteúdo desse cast ficou putaquiparivelmente bom! Continuem com o bom trabalho.

    Como brinde pela minha ausência da semana passada, deixo uma sugestão musical. Pq? Pq sim.

    In flames – The Jester’s dance
    https://www.youtube.com/watch?v=I2gw5OfRgb8

    1. Lembro da vida que foi jogar Uncharted 3 no PS3. Fui colocar só pra dar uma olhadinha à noite, acabei nem jogando. Ficou horas só nas atualizações =(.

      1. Infelizmente isso está se tornando cada vez mais comum né Kari. Pros caras não dá nada pq a net deles é de 50Mb pra cima, agora pra gente q tem míseros 4 mb fica tenso neh rs.

      2. Isso me ocorreu com Killer Instinct pro One… Meu irmão havia recém comprado o XBONE e eu na seca pra jogar. Cheguei em casa depois de estágio e faculdade, coloquei o jogo no aparelho e me vem a notícia: 7 GB de atualização + instalação…… Não taquei fogo no console pq quem comprou não foi eu xD

    2. Rodrigãaaaaaao…é um prazer ler seus artigos meu velho hahaha. Sempre com ótimos comentários. Um grande abraço e continue com a gente..

  5. Falaram sobre trocar o hd do console
    Trocar o hd do PS4 é mais fácil do que fazer miojo, é só puxar a tampa e tirar um parafuso, vc pode colocar um hd de pc normal, conheço um monte de gente que no dia que comprou o PS4 já colocou hd de 1 tera

    1. Ótima info Davi. Obrigado por nos ouvir, e leremos seu coment pra todos saberem disso. Um abraço

  6. Opaaa!!
    Tudo ‘sussa’?!

    Sobre o tema, ainda sou da mídia física (ao menos enquanto não generalizam a possibilidade de emprestar games digitais em todas as plataformas), também gostaria que edições de colecionador permanecessem perpetuamente, pois é inegável que tudo se encaminhe para o mundo digital, inclusive os videogames.
    Vocês contribuíram com alguns testes de animação facial que eu estava fazendo, enquanto me descontraia escutando o cast (até sitei o Combo Infinito no post, hehe):
    https://www.facebook.com/video.php?v=498343416975330&set=vb.100003990270978&type=2&theater

    Valeu ai!
    Forte abraço!!
    0/

  7. Excelente hitcast, como sempre 🙂 Veio em boa hora o assunto ‘mídia física x digital’. Eu particularmente gosto mais de mídia física, mas infelizmente os lançamentos, principalmente para PC, não ficam disponíveis em mídia física no dia de seu lançamento (pelo menos não aqui no Brasil). A digital fica disponível assim que o jogo é lançado, mas você ainda tem o trabalho de baixar o jogo, e nem todo mundo tem uma internet boa (meu caso, 3 dias inteiros baixando Shadow Of Mordor, e mais 3 dias baixando The Evil Within, inclusive ele estava acabando no exato momento em que eu estava ouvindo o hitcast). Estes são jogos que eu preferiria comprar a mídia física, por conta do tamanho do game! Também gosto de mídia física pelo colecionismo, gosto de ter meus jogos favoritos em versão física, mas tive que abrir mão disso por conta do já mencionado atraso na distribuição das mídias físicas (Watch_Dogs por exemplo, eu queria a versão física mas acabei comprando a digital pra jogar no dia do lançamento).

    Sobre o que comentaram da possibilidade de quem comprar a versão física poder ter uma versão digital, isso praticamente acontece com muitos jogos para PC. Hoje em dia, se você compra um jogo de PC praticamente está comprando somente a chave dele ‘com um DVD de brinde pra não ter que baixar o jogo’!

    A vantagem da mídia física nos consoles é que ela poupa espaço no HD/cartão de memória! No caso do PC isso não faz diferença porque os jogos são totalmente instalados no HD, e antigamente as mídias só serviam para verificar a originalidade do jogo (que hoje em dia nem precisa mais já que é verificado online).

    Uma coisa que eu não consigo entender é que muitas vezes um jogo tem o mesmo preço na mídia física e na digital! Obviamente a versão digital possui menos gastos (não gasta com logística, confecção das mídias e caixas, etc), então não entendo o motivo disso.

    Uma coisa que sinto falta das versões físicas é a atenção que as produtoras davam para elas. Antigamente nas versões físicas vinham manuais, artes do jogo, etc. Hoje em dia se vier uma ou 2 folhas já é muito! Lembro-me quando comprei meu Neverwinter Nights, na época do lançamento, veio um livrinho explicando tudo sobre o jogo! E meu Need For Speed Most Wanted (o primeiro), vieram 4 cds em uma pastinha com uma bela arte do jogo! Pra quem coleciona isso é algo que conta!

    Sobre dividir jogos, pela Steam isso é possível através do Family Sharing, apesar de ter algumas limitações mas no geral é possível!

    Ah, curti a biblioteca de jogos que tem no Canadá! Seria interessante algo do tipo no Brasil!

    Bom, falei demais, mais uma vez parabéns a todos pelo hitcast e que venha o próximo 🙂

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

LIVES

TODOS OS DIAS

O melhor conteúdo do mundos dos Games para você! São LIVES diárias com os melhores jogos de luta, Últimos Lançamentos, Notícias, Temporadas da “Guerra das Torres (Mortal Kombat)” e da “Guerra das Ruas (Street Fighter)” com os melhores players do momento e muito mais! É só colar e mandar aquele “Salve”