Homem-Aranha: Acordo entre Marvel e Sony pode tirar o herói do UCM

Homem-Aranha

Compartilhe

Acordo realizado entre a Marvel e a Sony pode colocar o futuro do Homem-Aranha à deriva

Homem-Aranha: Longe de Casa já está nos cinemas, e o longa tem dado o que falar. Apesar da recepção mista, a bilheteria do projeto parece vingar seu orçamento inicial. E por incrível que pareça, esse será um fator crucial para o futuro do aranha no universo Marvel. Ao menos, é isso que indica uma aparente cláusula do contrato entre a Marvel e a Sony.

De acordo com o jornalista Richard Rushfield, o valor de bilheteria arrecadado em Longe de Casa servirá como um “divisor de águas“. E isso porque, segundo Rushfield, existe uma cláusula do contrato que requer um certo retorno financeiro.

- PUBLICIDADE -

Mais especificamente, a missão do 2º filme seria angariar cerca de 1 bilhão de dólares durante seu tempo vigente nos cinemas. Do contrário, a Sony pode reverter o licenciamento do personagem para si mesma. E com isso, talvez remover a participação integral do personagem no UCM.

O acordo original sobre o Homem-Aranha da Marvel/Sony para co-produzir estes filmes estabeleceu que, se este filme do aranha ultrapassar US$ 1 bilhão, a Marvel poderia produzir um terceiro. Senão, o controle total seria revertido para a Sony” diz Rushfield.

Atualmente Longe de Casa está próximo de 600 milhões em bilheteria. Mas infelizmente, a meta real parece um tanto distante. Se tratando de um acordo desta magnitude, é difícil prever qual pode ser o resultado caso o objetivo não seja atingido.

Diversas especulações sugerem que a Sony pode seguir com Tom Holland e desenvolver seu próprio universo. Contudo, essa parece uma das possibilidades mais remotas frente ao leque de opções que a Marvel pode oferecer.

- PUBLICIDADE -
Outro reboot do Homem-Aranha nos cinemas?

Homem-Aranha

Apesar do empecilho, a Sony não parece disposta a reiniciar o universo do aranha nos cinemas. E isso porque, tal como Kevin Feige já provou, mantê-lo com a Marvel é – de longe – a melhor alternativa. Mas há de se levar em consideração tamanho acordo. Tendo em vista que isso pode definir o futuro do herói nos cinemas, esse contratempo não parece algo que será facilmente deixado de lado.

Longe de Casa abriu margem para diversas adições nos próximos filmes, mas por enquanto, esse futuro promissor segue como uma incógnita. Embora o personagem esteja em seu “auge” participando até mesmo de Vingadores, não há o que fazer quando o assunto se trata de acordo comercial. E como bem sabemos, esse costuma ser um fator crucial quando se tratam de investimentos a longo prazo.

Mas vale ressaltar que o filme encontra-se apenas em sua primeira semana de exibição. Ainda existe um longo caminho a ser percorrido, e se depender dos fãs, certamente o aracnídeo se manterá no universo atual.

Nos resta então aguardar pelo resultado da bilheteria, e de certa forma, torcer para que a Marvel alcance o valor estipulado.

Você pode conferir nossa análise do filme (livre de spoilers) clicando aqui.


Fonte: Omelete

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

LIVES

TODOS OS DIAS

O melhor conteúdo do mundos dos Games para você! São LIVES diárias com os melhores jogos de luta, Últimos Lançamentos, Notícias, Temporadas da “Guerra das Torres (Mortal Kombat)” e da “Guerra das Ruas (Street Fighter)” com os melhores players do momento e muito mais! É só colar e mandar aquele “Salve”