House of Ashes promete mudanças interessantes para o terror da Supermassive – Hands-off

House of Ashes

Compartilhe

Uma mudança no terror da Supermassive Games

A convite da Bandai Namco – desde já agradecemos a oportunidade e a confiança – nós do Combo Infinito fomos convidados para participar de um hands-off do próximo game da Supermassive Games dentro da antologia The Dark Pictures, House of Ashes. Por meio de uma sessão, tivemos a oportunidade de ouvir do diretor de games da Supermassive e diretor do novo game, Will Doyle, as ideias por trás de House of Ashes, que pelo o que ouvimos e vimos dará uma nova cara ao conceito do terror do estúdio e, sobretudo, dentro da antologia The Dark Pictures em relação aos dois títulos anteriores: Man of Medan e Little Hope.

- PUBLICIDADE -

Inicialmente, House of Ashes, assim como nos títulos anteriores, abordará eventos reais dentro de sua narrativa. Contudo, o novo título terá sua narrativa ainda mais próxima desta realidade, a qual se situará em 2003, após o final da Guerra do Iraque. Assim, uma equipe americana especializada em armamentos vai ao Iraque investigar um possível local que reserva armamentos de alto escalão. O que parecia ser apenas uma missão investigativa e exploratória acaba se tornando um inferno. Após um ataque inesperado de inimigos iraquianos, a equipe americana cai em um local subterrâneo habitado por criaturas sedentas por sangue.

“House of Ashes dará uma nova cara para o terror da Supermassive Games.”

Neste contexto totalmente voltado para a temática militar é que House of Ashes irá se moldar como narrativa. Assim, espere por temas como: lealdade, confiança e dever sendo abordados em diálogos e escolhas ao longo do game. De acordo com Doyle, este lugar subterrâneo não foi criado apenas para hospedar os sobreviventes e as criaturas ali pertencentes.

- PUBLICIDADE -

Segundo o diretor, há um contexto por trás deste local ainda estar intacto após milhares de anos, bem como um contexto histórico envolvendo a cultura e a mitologia da antiga Mesopotâmia. Quanto às inspirações Doyle diz ter se inspirado em filmes como Alien: O oitavo passageiro, Predador e O Abismo do Medo. Por mim, no livro de H. P. Lovecraft “Nas Montanha da Loucura”. 

E o gameplay?

Após toda esta abordagem teórica, fomos para a parte prática onde todos estes conceitos foram aplicados. Assim, vimos uma prévia do primeiro contato com o gameplay de House of Ashes. Nele vimos o início do game, após a queda da equipe de busca americana. O novo título tem toda a estrutura dos games anteriores como o suspense, a movimentação e as escolhas. Contudo, a sensação que eu tive com base na temática militar e toda a ambientação, é que House of Ashes dará uma nova cara para o terror da Supermassive Games. Sem dúvidas, trazer essa combinação de terror em um contexto militar é algo super interessante que só tem a agregar na dinâmica do terror dentro do game.

“a exploração, o terror e conflitos militares compõem o trevo de três folhas de House of Ashes”

Em adição, Doyle comenta que House of Ashes pode ser jogado mesmo sendo o primeiro contato do jogador com a antologia. Caso você já tenha experiência com os dois games anteriores, a familiaridade com as mecânicas será imediata. Entretanto, House of Ashes – com base no feedback da comunidade – trouxe evoluções. Assim, uma das mudanças está na configuração da câmera do game. Os dois primeiros títulos tinham uma câmera fixa e limitada para o uso do jogador. Em House of Ashes, a câmera terá uma configuração em 360° dando ao jogador uma maior liberdade de exploração e visão do cenário. Ademais, as criaturas tiveram uma trabalho mais dedicado onde os desenvolvedores depositaram nesta nova ameaça mais complexidade e hostilidade quando em ação.

Houe of ashes

Assim, além de estar sempre fazendo escolhas difíceis para manter todos os membros vivos, você estará sendo influenciado por conflitos que envolvem confiança, honra e lealdade. Além, é claro, do terror. Em resumo, a exploração, o terror e conflitos militares compõem o trevo de três folhas de House of Ashes e que prometem dar uma nova cara para o terror da Supermassive Games, sobretudo, para a antologia The Dark Pictures.

Por fim, The Dark Pictures: House of Ashes chega ainda em 2021 para PS5, Xbox Series, PS4, Xbox One e PC. Em seguida, acompanhe tudo que rola no mundo dos games clicando aqui.

Confira mais:

Resident Evil Village já vendeu 4 MILHÕES de cópias em menos de um mês

Sony “oficializa” God of War Ragnarok como nome da próxima sequência

Xbox e Bethesda farão showcase em conjunto no dia 13 de junho – Veja detalhes

Uncharted 4 deve chegar ao PC, segundo relatório da Sony

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

LIVES

TODOS OS DIAS

O melhor conteúdo do mundos dos Games para você! São LIVES diárias com os melhores jogos de luta, Últimos Lançamentos, Notícias, Temporadas da “Guerra das Torres (Mortal Kombat)” e da “Guerra das Ruas (Street Fighter)” com os melhores players do momento e muito mais! É só colar e mandar aquele “Salve”