Japão perde 8 mil arcades em 10 anos

Sega Arcade Japão

Compartilhe

Novas gerações não demonstram o mesmo interesse

O número de fliperamas no Japão, o terceiro maior mercado de jogos do mundo, diminuiu quase 8 mil na última década.

De acordo com estudo publicado pela Teikoku Databank, ocorreram 18 casos de faleência de “centros de jogos” no país. Ou seja, representando o número mais elevado dos últimos cinco anos e o segundo aumento consecutivo.

- PUBLICIDADE -

Desde antes da pandemia de 2020, o número de salas de jogos diminuiu 30%, sugere o relatório, O processo ficou acelerado graças aos recentes aumentos nos custos operacionais, tais como aumentos de impostos sobre o consumo, taxas de câmbio de moedas e aumentos nas tarifas de electricidade.

Além disso, houve uma enorme popularização das máquinas onde pessoas tentam coletar objetos com um guindaste. Isso tornou difícil para os arcades manterem clientes fidelizados e principalmente atrair novos clientes por conta dos layouts tradicionais.

Um maior foco nos chamados “Cane Games” também significa que as empresas estão vulneráveis a um aumento no custo dos prémios. Uma análise da lucratividade das empresas operadoras de centros de jogos descobriu que o lucro operacional consistiu em apenas 6 ienes (US$ 0,039) por 100 ienes (US$ 0,65) de vendas, em média.

- PUBLICIDADE -

Por fim, os arcades no Japão demonstravam tendência de queda mesmo antes da pandemia. De acordo com um livro branco da polícia, em 2019 haviam apenas 4.022 fliperamas em todo o Japão, abaixo dos 26.573 em 1986.

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

LIVES

TODOS OS DIAS

O melhor conteúdo do mundos dos Games para você! São LIVES diárias com os melhores jogos de luta, Últimos Lançamentos, Notícias, Temporadas da “Guerra das Torres (Mortal Kombat)” e da “Guerra das Ruas (Street Fighter)” com os melhores players do momento e muito mais! É só colar e mandar aquele “Salve”