Jogos e literatura lado a lado: 15 livros baseados em games

Compartilhe

World of Warcraft (Christie Golden, Richard A. Knaak e Michael A. Stackpole)

Top-15-livros-de-games-world-of-warcraft

Com diversos títulos lançados no Brasil, o maior MMORPG de todos os tempos também marca forte presença no mundo dos livros. São 6 títulos traduzidos no Brasil, todos pela Galera Records, sendo: Marés de Guerra, A Ruptura (ambos de Christie Golden), Sombras da Orda (Michael A. Stackpole), Alvorada dos Aspectos (Richard A. Knaak), Crimes de Guerra (Christie Golden) e o recém anunciado Crepúsculo dos Aspectos, também de Christie Golden. São diversos livros que contam fatos históricos do rico universo de WOW e com certeza será uma leitura altamente válida para todos os fãs da série ou quem quer conhecer toda a mitologia.

- PUBLICIDADE -

Existem diversos outros títulos baseados em Warcraft 3 por exemplo, e outros baseados em WOW que ainda não deram as caras no Brasil. Fique de olho e não perca nenhum lançamento da série!

Compartilhe

20 respostas

  1. Bioshock <3 Li o livro enquanto jogava o primeiro Bioshock, foi uma experiência tão boa que recomendo para várias pessoas!! A leitura do livro ajuda bastante a se ambientar no primeiro game, e mais, quem leu o livro e for jogar as DLCs do Bioshock Infinite irá entender várias coisas 🙂
    Também li o livro do Need for Speed, se bem que ele foi mais baseado no filme, e pra variar, o livro é muito melhor que o filme no qual foi baseado! Pois o livro é muito mais detalhista!

  2. Achei bem fraca a lista.
    Tipica lista de quem mal entende de enredo de jogos; porquê colocaria em uma lista um livro do Mass Effect ? Afinal, esse livro só existe pela popularidade que o jogo tem.
    Na próxima, invista na pesquisa de enredos, livros como Hyrule History e Dante’s Inferno poderiam aderir facilmente a primeira ou segunda colocação do seu Top15.

    No mais, ótima a iniciativa.

    1. Conforme eu disse na introdução da matéria: Vale lembrar que essa lista não se trata de um ranking, então não colocamos em uma ordem específica. E também só estamos tratando de livros lançados em português.

      1. a saga de Gerald of rivia (the witcher), que fez bastante sucesso antes mesmo do jogo ser lançado deveria despontar na lista, alem da qualidade ser muito maior que muitos dos livros citados.

        1. Isso se encaixaria se a lista fosse sobre games baseados em livros, Ighor. Nossa listinha é sobre livros baseados em games. Mas podemos fazer outra lista em breve focando no inverso desta.

  3. Desses só me interessou os livros de Assassin’s Creed, que são bem legais pra ler. Espero que os livros de Dragon Age sejam traduzidos também, são muito bons.

    1. Como este é um mercado em ascensão, devemos esperar para breve que traduzam outros livros já lançados no exterior.

  4. Tenho 2 dos 3 lançados de resident evil, mas já havia lido na época em que só os fans tinham feito uma tradução e disponibilizaram em PDF na net, tenho até hoje os arquivos :3 . A chegada desses livros ao Brasil pra mim foi uma das melhores coisas que aconteceram *-* recomendo os livros da série são muito bons.

    1. Pode ter certeza que vou colocá-los na minha meta de leitura do ano que vem, Daniel.

  5. nein curto ler livros, só assim mesmo baseados em meus games favoritos para eu me interessar hehe… quero os do assassins creed, mass effect e uncharted *-*

  6. 8419594589238590237859023 anos depois eu chego aqui pra comentar
    1- tô doido pra pegar os livros de assassin’s creed
    2- fiquei afim também dos livros de god of war e hitman
    3- carai, tu gostou dos filmes de re? tem doido pra tudo.

    no mais, obrigado! <3

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

LIVES

TODOS OS DIAS

O melhor conteúdo do mundos dos Games para você! São LIVES diárias com os melhores jogos de luta, Últimos Lançamentos, Notícias, Temporadas da “Guerra das Torres (Mortal Kombat)” e da “Guerra das Ruas (Street Fighter)” com os melhores players do momento e muito mais! É só colar e mandar aquele “Salve”