Com múltiplos finais, dificuldades e inimigos, Mark of the Deep é a nova aposta da Mad Mimic para 2024 – EXCLUSIVO

Mark of the Deep

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Inspirado por obras como Death’s Door e Hollow Knight, jogo está gerando muitas expectativas

A Mad Mimic, desenvolvedora brasileira conhecida pelo sucesso de Dandy Ace, está preparando o lançamento de seu novo jogo, Mark of the Deep, previsto para chegar às mãos dos jogadores ainda em 2024. Durante a gamescom Latam 2024, o Combo Infinito teve a oportunidade de testar o jogo e realizar uma entrevista exclusiva com Luis Tashiro, fundador e CEO da companhia.

Níveis de dificuldade e múltiplos finais

Para os não familiarizados, Mark of the Deep conta a história do pirata Marcus “Rookie” Ramsey e de sua tripulação desaparecida numa mística ilha amaldiçoada. No caminho de Rookie para salvar seu bando, estarão diversos perigos, mitos e lendas e um universo hostil dominado pela figura nefasta que lidera o culto dos Old Folks, mestres das criaturas abissais e guardiões do temível Leviathan.

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Com seu lançamento iminente, os jogadores têm muito o que esperar deste novo título. E, sabendo disso, um dos pontos de destaque de Mark of the Deep será sua acessibilidade. Tashiro garante que o jogo é bem mais acessível do que parece, sendo pensado tanto para os jogadores que adoram um desafio quanto para os mais casuais.

“A parte de progressão dele é muito mais fácil, ajudando bastante o jogador que está começando. Criamos vários níveis de dificuldade. Se as pessoas têm dificuldade com o combate, podem deixar o jogo mais fácil ou até mesmo ativar o ‘Godmode’ para focar na história. Apesar disso, o jogo continua sendo difícil e extremamente punitivo para os imprudentes no combate”

Além dos desafios de jogabilidade que misturam elementos Metroidvania e Souls , Mark of the Deep promete uma narrativa não linear onde as escolhas dos jogadores influenciam o desenrolar da história e os destinos dos personagens.

“A decisão do jogador vai abrindo novos caminhos, ganhando acesso a novas armas e personagens. Dependendo da sequência de ações, ele pode encontrar personagens específicos que influenciam no futuro do jogo. Temos múltiplos finais diferentes, desde o pessimista, onde todo mundo é destruído, até o otimista, onde toda a tripulação é salva”

Exploração e Progressão

Mark of the Deep

Segundo explica Tashiro, a exploração em Mark of the Deep está profundamente conectada à progressão da narrativa. Cada bioma é único, com desafios e personagens específicos. Além disso, em termos de mecânicas, o jogo oferece uma variedade de builds que o jogador pode criar e combinar ao longo da gameplay.

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“Temos uma série de builds que o jogador pode criar, e conforme ele vai combinando, vai ficando mais desenvolvido. Algumas combinações são mais poderosas que outras, oferecendo uma grande variedade para os jogadores experimentarem”

Expectativas para o Lançamento e Conteúdos Futuros

Com o lançamento previsto para este ano, as expectativas da Mad Mimic são altas, tanto para o público brasileiro quanto internacional. E, em relação a conteúdos adicionais pós-lançamento, Tashiro deixou claro que há planos para expansões futuras, embora não tenha entrado em detalhes.

“Esperamos que o público brasileiro adore. Tivemos um carinho especial com as vozes de cada personagem, cada um dublado por uma pessoa diferente. O jogo também foi localizado em inglês, com dublagens em inglês, e acreditamos que terá uma boa aceitação devido à temática, combate e exploração, que estão em alta hoje em dia”

E aí, ansioso(a) para jogar? Mark of the Deep está planejado para estrear no terceiro trimestre de 2024. O jogo está confirmado para várias plataformas, incluindo PC, Xbox, PlayStation, Nintendo Switch, Steam Deck e também para o Zeenix da TecToy.

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