Microsoft diz que o Hololens será melhor que o Kinect pra jogar com pouco espaço

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O Kinect pode ter sido uma falha para alguns, um sucesso para outros, mas fracassou em causar o impacto que tanto prometia. Apesar de um bom apetrecho, basta ver o quanto ele é usado nos jogos de hoje: Praticamente em nenhum.

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Pensando nisso, a Microsoft está determinada em deixar tudo isso no passado com o Hololens, um software holográfico que projeta objetos 3D interativos através de um headset, mais ou menos como acontece com os aparelhos de realidade virtual, mas de uma forma totalmente nova. Mas até onde o HoloLens será viável para os games?

Na última edição da revista oficial do Xbox, o time de desenvolvimento do aparelho, junto com o “Coringa” da Microsoft, Kudo Tsunoda, que está a frente de diversos estúdios e projetos da empresa, discutiram como o HoloLens e toda a tecnologia envolvida no projeto vai evitar as quedas que imperaram durante o tempo do Kinect. Um dos principais desafios do time, segundo Tsunoda, é conseguir trabalhar com potenciais pequenos espaços em nossas casas.

“Eu penso que o desafio quando você fala do Kinect e espaço é que você está se movendo bastante no local, certo? Então, isso não funciona muito bem em espaços pequenos e isso já está claro para nós. Mas com o HoloLens é totalmente diferente por causa do senso de profundidade que essa tecnologia permite, sendo possível que a gente entenda tudo que há no seu ambiente de uma forma 3D. Não é algo como precisar ou não de mais espaço, é basicamente sobre entender o espaço e encontrar uma forma de colocar os hologramas ali.”

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O futuro que a Microsoft quer nos convencer que existe está neste aparelho.

Para Tsunoda, tudo gira em torno de construir um software que se adapte em diversos tipos de ambientes.

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“Então, se estamos falando de um personagem holográfico andando por sua sala, se você tem uma grande sala de estar, nós podemos ter o personagem sentado no seu sofá, ou indo até a outra parede da sala e encostar na nela, sentar numa cadeira e ficar por ali. Nós vamos entender todas essas superfícies e o personagem poderá interagir com elas. Mas, se você tem um espaço pequeno, então eu posso ter o personagem sentando aqui ou ir até a a parede mais distante e tudo isso porque nós temos que entender o que está acontecendo no seu ambiente. Você pode ter o personagem fazendo coisas muito mais específicas ao seu ambiente, o que eu acho que é a parte mais impressionante o HoloLens.

Não somente fazer dele algo bom para todos, não importando que tipo de espaço terão, mas também, em sua casa você provavelmente tem salas de diferentes tamanhos. Então, quando você vai jogar um game em uma sala ou outra você terá uma experiência totalmente diferente e acho que isso realmente é legal e uma parte única quando falamos de hologramas.” – concluir Tsunoda.

O HoloLens realmente promete e já começou com o pé direito, através de todas as últimas apresentações do aparelho. O nível de realidade que ele traz é incrível e não somente para os jogos, mas também em diversos outros pontos importantes, como na saúde. No entanto, como é um aparelho que vem sendo mostrado na E3 e sempre é associado ao Kinect, é importante que a Microsoft esteja tentando explicar ao seu consumidor do que realmente se trata o HoloLens. Isso pode fazer bastante diferença no futuro, principalmente quando surgirem jogos específicos para a plataforma.

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