Microsoft encerra produção do Kinect

Xbox Microsoft Kinect

Compartilhe

Kinect está morto novamente

A Microsoft confirmou nesta terça-feira (22) que não produzirá mais nenhuma unidade do hardware Azure Kinect e variantes.

De acordo com nova postagem no blog oficial, a empresa afirma que decidiu encerrar a produção do Azure Kinect. Além disso, a Microsoft promete fornecer a tecnologia para parceiros terceirizados venderem suas próprias alternativas do produto.


- PUBLICIDADE -

“À medida que as necessidades de nossos clientes e parceiros evoluem, atualizamos regularmente nossos produtos para melhor apoiá-los. De tempos em tempos, isso inclui a introdução de novas oportunidades, bem como a retirada de produtos.”

“Tomamos a decisão de encerrar a produção do Azure Developer Kit, mas isso está longe de ser o fim dessa tecnologia, pois ela continuará disponível por meio de nosso ecossistema de parceiros.”


Embora o nome Kinect seja mais conhecido entre os jogadores de videogame como periféricos para o Xbox 360 e o Xbox One, a Microsoft continuou a fazer uma variedade de diferentes dispositivos de entrada com sensor de movimento usando o famoso nome.

- PUBLICIDADE -

O mais recente, em 2019, consistiu principalmente para software corporativo e uso de IA. Com uma câmera de 12 megapixels, um sensor de profundidade de tempo de voo e sete microfones, é mais avançado do que a versão anterior.

Por fim, a nota oficial lista vários parceiros que usam vários elementos da tecnologia Kinect em seus próprios dispositivos e também recomenda o Femto Bolt da Orbbec como uma alternativa viável ao Azure Kinect.

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

LIVES

TODOS OS DIAS

O melhor conteúdo do mundos dos Games para você! São LIVES diárias com os melhores jogos de luta, Últimos Lançamentos, Notícias, Temporadas da “Guerra das Torres (Mortal Kombat)” e da “Guerra das Ruas (Street Fighter)” com os melhores players do momento e muito mais! É só colar e mandar aquele “Salve”