Microsoft, Sony e Nintendo unem-se contra nova taxa sugerida por Donald Trump

Microsoft

Compartilhe

Presidente dos EUA sugere taxa de importação que resulta na união entre Microsoft, Sony e Nintendo

Algo incrível e inédito ocorreu ao longo desta semana. Aqueles que imaginavam que a Microsoft, Sony e Nintendo nunca se uniriam em prol de um bem comum, perderam quaisquer argumentos. E isso porque cada uma das três gigantes se posicionou com relação a uma nova taxa sugerida pelo governo americano.

Atualmente os Estados Unidos e a China travam uma espécie de guerra comercial que tem sido prejudicial para muitas empresas. Além do caso da Huawei recentemente noticiado por nós – outras companhias estão sujeitas a fortes quedas de renda nos próximos anos. Tudo isso porque, segundo relatos do exterior, Donald Trump visa reduzir cada vez mais as relações com a China.

- PUBLICIDADE -

Contudo, tanto a Microsoft quanto a Sony e a Nintendo se posicionaram a respeito de uma nova taxa que segue em trâmite no congresso americano. Visando dificultar a dependência do comércio chinês, o governo de Trump estuda implementar uma nova taxa de importação para produtos que venham do país. Consequentemente, isso afetaria de forma direta a produção e distribuição de produtos da área de games.

Em nota, as empresas ressaltaram que a medida não é benéfica de forma alguma para a indústria. Inclusive, foi descrito que isso poderia dificultar ainda mais a aquisição dos produtos por parte do consumidor.

Embora apreciemos os esforços da Administração dos Estados Unidos para proteger propriedade intelectual e preservar a liderança na tecnologia de ponta, o prejuízo desproporcionado causado por estas taxas aos consumidores e negócios, tende à debilitar – e não avançar – estes objetivos.

Isso torna evidente que a nova ação de Trump pode dificultar ainda mais o crescimento da área no exterior. Tendo em vista que as empresas assumem o risco para os clientes, está claro que isso poderia afetar a distribuição e comércio do mundo todo.

- PUBLICIDADE -
A “solução” do governo americano impede o crescimento da indústria

Essa nova taxa foi proposta como uma forma de evitar relações comerciais a longo prazo com o governo chinês. Em suma, ao tornar mais “difícil” a aquisição de produtos do país, isso pouco a pouco limitará relações posteriores.

Mas nesse caso, a solução infelizmente independe das produtoras e empresas envolvidas.

Em conclusão, nos resta apenas aguardar pelo proceder dos eventos.

Você pode conferir mais detalhes sobre a indústria de jogos clicando aqui.


Fonte: Eurogamer

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

LIVES

TODOS OS DIAS

O melhor conteúdo do mundos dos Games para você! São LIVES diárias com os melhores jogos de luta, Últimos Lançamentos, Notícias, Temporadas da “Guerra das Torres (Mortal Kombat)” e da “Guerra das Ruas (Street Fighter)” com os melhores players do momento e muito mais! É só colar e mandar aquele “Salve”