Mas como assim não é uma continuação?
Há alguns dias fizemos um vídeo tecendo nossa opinião se Mortal Kombat 1 é um reboot, remake ou uma continuação. Deixamos claro que pelo motivo de Liu kang ser um Deus na nova entrada da franquia, entende-se que esse recomeço está atrelado ao final de MK11 a qual Liu Kang derrotou Kronica e se tornou o Deus do Fogo.
Pois bem, dito isso, em um recente vídeo Ed Boon e o gerente de comunidade da NetherRealm, Tyler Lansdown, revelaram que o Kombat Cast irá retornar e que o marketing de MK1 começou a partir deste novo vídeo para a comunidade.
Ademais, Ed Boon aproveitou para dizer que Mortal Kombat 1 não é uma continuação de MK11.
“Mortal Kombat 1 é o início de um universo. Não é uma continuação da história de Mortal Kombat 11, então os personagens têm papéis completamente diferentes nesta nova linha do tempo e realmente queríamos enfatizar isso com nosso título.”
“Este é Mortal Kombat 1, é um novo começo, você vai ver esses personagens reintroduzidos com novos papéis, novos relacionamentos, e esse é o principal catalisador para isso.”
A declaração de Boon traz um ar de confusão, pois se este novo game não é uma continuação de MK11, por que Liu Kang é apresentado como Deus do Fogo? Que critério a NetherRealm usou para dar esse status a Liu Kang sem que não considerasse um dos finais de Mortal Kombat 11: Aftermath?
Bem, não faz sentido. A verdade é que Ed Boon quer nos convencer “de não ser uma continuação” para não estragar o que a campanha de MK1 tem a apresentar para os fãs da franquia.
Em suma, Mortal Kombat 1 chega ao mercado em 19 de setembro de 2023 no PS5, Xbox Series, PC e Switch totalmente localizado no idioma português do Brasil.
Afinal, o que achou da matéria? Confira mais notícias em nosso site.