Nintendo espera queda de vendas do Switch este ano

Nintendo Switch

Compartilhe

Nintendo Switch venderá significativamente menos?

A Nintendo não está demonstrando otimismo em relação à quantidade de vendas do Switch neste ano segundo a imprensa japonesa.

De acordo com informações do Nikkei, a empresa espera vender cerca de 20 milhões de unidades do Switch em seu ano fiscal atual. Ou seja, uma queda de 10% em relação ao ano anterior e uma queda de 30% em relação ao ano fiscal de 2020.

- PUBLICIDADE -

Além disso, o número de consoles vendidos no ano fiscal de 2021 é estimado em 23 milhões de unidades, uma queda de 20% em relação ao ano anterior, quando o console atingiu o pico de 28,83 milhões de unidades.

No início deste ano, a Nintendo culpou parte desse declínio na escassez global de semicondutores, bem como no fenômeno de vendas de Animal Crossing do ano anterior.

Em fevereiro, o Switch se tornou o console doméstico da Nintendo mais vendido de todos os tempos, com 103,54 milhões de unidades vendidas em 31 de dezembro de 2021, derrubando a marca de 101,63 milhões do Wii.

- PUBLICIDADE -

Entretanto, o console ainda pode alcançar a marca de hardware mais vendido da empresa caso supere a marca do DS com 154,02 milhões de unidades vendidas, à frente do Game Boy (e do Game Boy Color) com 118,69 milhões.

Por fim, cabe ressaltar que apenas o PlayStation 4 (116,6m) e o PlayStation 2 (155m) superaram o Nintendo Switch em relação aos consoles domésticos.

E você, acredita que haverá uma queda de vendas? Em seguida, não se esqueça de se inscrever em nosso canal do YouTube e seguir o Combo Infinito nas redes sociais para mais notícias FacebookTwitterInstagram

Fonte: VGC

Em seguida, veja as últimas notícias:

Compartilhe

LIVES

TODOS OS DIAS

O melhor conteúdo do mundos dos Games para você! São LIVES diárias com os melhores jogos de luta, Últimos Lançamentos, Notícias, Temporadas da “Guerra das Torres (Mortal Kombat)” e da “Guerra das Ruas (Street Fighter)” com os melhores players do momento e muito mais! É só colar e mandar aquele “Salve”