Nintendo registra patente para novo controle, buscando eliminar problema de drift

Nintendo

Compartilhe

Seria este o controle do Switch 2?

A Nintendo registrou uma patente para um controle magnético que usa um ‘fluido inteligente’ para evitar o problema de dfrit.

De acordo com a sinopse oficial, a patente detalha um joystick que contém um ‘fluido magnetoreológico’ (MRF). Isso altera a viscosidade dependendo da intensidade de um campo magnético.

- PUBLICIDADE -

Ou seja, quando um jogador move o stick com o polegar, o fluido vai engrossar para criar resistência. Essa resistência permitirá que o stick retorne à sua posição original assim que o jogador tirar o polegar dele.

Isso soa semelhante aos bastões de ‘Efeito Hall’ encontrados em alguns controles modernos de terceiros que usam ímãs para detectar movimento. Como não possuem peças de conexão, o desvio do stick não é um problema.

- PUBLICIDADE -

“A velocidade de retorno do elemento de operação [o stick] à posição inicial pode ser agilizada no controlador utilizando o MRF. Além disso, é possível conseguir tanto a apresentação de uma sensação ao usuário pelo elemento de operação, quanto uma operação do elemento de operação retornando à posição inicial.”


No entanto, não há clareza se os desenvolvedores seriam capazes de alterar a resistência do fluido para fornecer algum tipo de feedback de força, ou uma resistência semelhante à dos gatilhos do controle DualSense do PS5 (para direção em jogos de corrida, por exemplo). exemplo).

Por fim, resta saber também se a Nintendo pretende substituir os Joy-Cons ou se esta patente corresponde ao controle do Switch 2.

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

LIVES

TODOS OS DIAS

O melhor conteúdo do mundos dos Games para você! São LIVES diárias com os melhores jogos de luta, Últimos Lançamentos, Notícias, Temporadas da “Guerra das Torres (Mortal Kombat)” e da “Guerra das Ruas (Street Fighter)” com os melhores players do momento e muito mais! É só colar e mandar aquele “Salve”