Nintendo Switch alcança 139 milhões de vendas

Nintendo Switch (activision blizzard)

Compartilhe

Próximo de marca histórica

A Nintendo apresentou em seu relatório fiscal mais recente os números atualizados de vendas para o Nintendo Switch.

De acordo com novos dados, o atual console da empresa japonesa vendeu 139,36 milhões de unidades globalmente até 31 de dezembro de 2023. Ou seja, isso significa que restam apenas 15 milhões para superar o Nintendo DS e tornar-se o console mais vendido da história da Nintendo.

- PUBLICIDADE -

Com 16 milhões adicionais, o Switch ultrapassaria os números oficiais de vendas do PlayStation 2 (155 milhões) para se tornar o console mais bem sucedido de todos os tempos. No entanto, cabe ressaltar que a comercialização do PS2 de forma não oficial em diversos países deixa o número final abaixo do real.

Além disso, o CEO Shuntaro Furukawa mais uma vez não comentou sobre a nova geração do Nintendo Switch, console que deve ganhar sucessor em breve. Mesmo assim, este consiste em um desempenho forte para um console que provavelmente se aproxima do fim de vida útil, mesmo com as vendas de hardware em declínio.

No último ano fiscal da Nintendo, as vendas de hardware do Switch (17,97 milhões) diminuíram 22% em comparação com o ano anterior. Se atingir a meta atual de 15 milhões para este ano, isso representará um declínio adicional de 13,7%.

- PUBLICIDADE -

Por fim, a venda de consoles Switch caiu 7,8% ano a ano, para 13,74 milhões de unidades. 27,21% dessas vendas de hardware foram no Japão, atrás da América do Norte (35,29%), mas à frente da Europa (25,9%).

Compartilhe

- PUBLICIDADE -

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

LIVES

TODOS OS DIAS

O melhor conteúdo do mundos dos Games para você! São LIVES diárias com os melhores jogos de luta, Últimos Lançamentos, Notícias, Temporadas da “Guerra das Torres (Mortal Kombat)” e da “Guerra das Ruas (Street Fighter)” com os melhores players do momento e muito mais! É só colar e mandar aquele “Salve”