A ausência de mana não quer dizer a falta de um mago
No Rest for the Wicked promete desmistificar alguns traços característicos dos ARPG do mercado. Diferente dos estigmas presentes em franquias como Diablo ou Path of Exile , por exemplo, o mais novo game da Moon Studio traz um combate inspirado em Souls e em Monster Hunter que irá prezar por uma abordagem tático sem a presença de spam de ataques ou uma tela recheada de inimigos, aspectos estes bastante comuns nos dois ARPGS citados acima.
Dito isso, além disso, a Moon Studio resolveu abdicar do sistema de mana (também presente nos ARPGs) por uma alternativa mais dinâmica durante o combate, o Foco. O Foco diferente da barra de mana (onde jogador tem sempre que reabastecer com um uso de uma porção) aumenta conforme você joga melhor no combate. O foco estará presente em todas as classes de personagens e alimenta os poderosos ataques rúnicos.
Ademais, mesmo com o sistema de mana sendo substituído pelo ”Foco”, a Moon Studio não deixou de lado a classe de Mago. Entretanto, o mago terá uma abordagem diferente em No Rest for the Wicked do qual estamos acostumados a ver nos RPGs. No ARPG da Moon Studio você não verá um mago parado em algum lugar lançando bolas de fogo infinitamente, destacou o estúdio.
Em suma, No Rest for the Wicked está em desenvolvimento e estará disponível nas plataformas do PS5, Xbox Series e PC. Em 1º de março de 2024 haverá uma transmissão especial do game.