Nocturnal é um belíssimo jogo 2D criativo, mas repetitivo – Preview

nocturnal

Compartilhe

A convite da Sunnyside Games, tive a oportunidade de jogar Nocturnal, um novo 2D que esbanja criatividade e um conceito peculiar. Na demonstração, fui introduzido ao contexto narrativo do jogo e, enquanto avançava, descobri que suas mecânicas de gameplay estão atreladas a sua lore. Mas vamos por partes.

Nocturnal se mostrou ser muito criativo, mas seu level design, na medida que avançamos sofre por ser repetitivo demais.

Use o fogo para combater a névoa

- PUBLICIDADE -

Tudo começa quando nosso protagonista, Ardeshir, retorna para sua vila após anos de viagem. No entanto, logo descobre que o lugar foi tomado pela névoa. Assim, ao longo de sua caminhada, encontramos rostos conhecidos que darão detalhes do que aconteceu com a vila.

A narrativa de Nocturnal se mostrou ser sua grande coluna dorsal que irá se expandir para a jogabilidade. Agora partindo para o gameplay, sua missão é manter a chama de Fênix acesa na vila, onde a névoa tomou conta. E essa mitologia por trás do fogo e da névoa são as engrenagens para fazer a jogabilidade de Nocturnal ser tão criativa.

- PUBLICIDADE -

O fogo será sua fonte de resistência à névoa, bem como mecanismo para explorar áreas dominadas pela neblina. Assim, nesta dinâmica de ter o fogo como seu grande aliado, você enfrenta inimigos dominados pela névoa enquanto tenta trazer sua vila de volta trazendo a chama da Fênix em evidência novamente.

Ademais, o fogo está tão atrelado a vila quanto ao personagem. No jogo, temos uma árvore de habilidades baseadas na chama da Fênix que nos concede aumento de vida, cura através da chama e tempo de chama acesa, entre outras habilidades, por exemplo. Todas atreladas a uma economia presente no jogo.

Pisando na própria cauda

Embora, até então, me sentindo comprado pela criatividade do gameplay de Nocturnal, seu level design ao passar do tempo se torna repetitivo. Isso porque quando chegamos em áreas dominadas pela névoa, temos que usar o fogo para iluminar o local por meio de tochas espalhadas pelos cenários.

Dito isso, essa dinâmica trouxe uma fadiga para a experiência outrora inédita. Os cenários reprisam designs, e a falta de variedade na dinâmica da chama da Fênix pode gerar um grande problema para a experiência em um modo geral. Com poucas horas, minha experiência se resumiu a acender tochas e derrotar inimigos, e nada mais do que isso.

Uma dualidade de sentimentos

Nocturnal me comprou com sua narrativa intrigante que mostra mais do que descreve. Seu conceito é um dos grandes pontos no âmbito narrativo e de jogabilidade. Entretanto, sua dinâmica de gameplay se torna fatigante e pode ser um dos grandes problemas de sua experiência.

Por fim, o que você achou deste preview? Comente abaixo e compartilhe conosco sua opinião! Em seguida, não se esqueça de se inscrever em nosso canal do YouTube e seguir o Combo Infinito nas redes sociais para mais notícias FacebookTwitterInstagram.

Confira as últimas notícias:

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

LIVES

TODOS OS DIAS

O melhor conteúdo do mundos dos Games para você! São LIVES diárias com os melhores jogos de luta, Últimos Lançamentos, Notícias, Temporadas da “Guerra das Torres (Mortal Kombat)” e da “Guerra das Ruas (Street Fighter)” com os melhores players do momento e muito mais! É só colar e mandar aquele “Salve”