O Gambito da Rainha: Netflix acaba processada por difamação

O Gambito da Rainha

Compartilhe

Isso sem falar nas acusações de apresentação sexista

O Gambito da Rainha, um dos sucessos da Netflix, apareceu novamente nas notícias, contudo, dessa vez por conta de um processo.

De acordo com as informações, a enxadrista e ex-campeã georgiana Nona Gaprindashvili processa a Netflix por difamação.

- PUBLICIDADE -

Um dos principais pontos do processo é a falar em um dos episódios de O Gambito da Rainha onde temos a seguinte declaração:

“A única coisa incomum sobre ela, realmente, é seu gênero. E mesmo isso não é único na Rússia. Há Nona Gaprindashvili, mas ela é a campeã mundial feminina e nunca enfrentou homens”.

Os advogados de Nona Gaprindashvili, mencionado no seriado, disseram que:

“A alegação de que Gaprindashvili ‘nunca enfrentou homens’ é manifestamente falso, além de ser altamente nojento, sexista e em tom de menosprezo. A Netflix descaradamente mentiu sobre as conquistas de Gaprindashvili pelo propósito barato e cínico de ‘elevar o drama’ por fazer parecer que seu herói fictício conseguiu fazer o que nenhuma outra mulher, incluindo Gaprindashvili, havia feito”.

Ainda conforme a própria enxadrista, na época, ela já tinha enfrentado mais de 50 homens em torneios e competições.

- PUBLICIDADE -

Caso Gaprindashvili ganhe o processo, ela poderá receber US$5 milhões além da possibilidade de a fala ser retirada do seriado.

Sinopse

“Em um orfanato nos anos 1950, uma garota-prodígio do xadrez luta contra o vício em uma jornada improvável para se tornar a número 1 do mundo.”

O Gambito da Rainha

Enfim, O Gambito da Rainha, estrelando por Anya Taylor-Joy, Bill Camp, Marielle Heller e criado por Scott Frank e Allan Scott marcou esses recordes em apenas 28 dias.

Aliás, quem aí assistiu já a minissérie?

“Beth Harmon (Anya Taylor-Joy), órfã de nove anos, é quieta, taciturna e, pelo que parece, nada notável. Isto é, até que ela jogue sua primeira partida de xadrez. Seus sentidos ficam mais aguçados, seu pensamento mais claro momento da vida em que ela se sente totalmente no controle. Aos dezesseis anos, ela está competindo pelo campeonato US Open. Mas, à medida que Beth aprimora suas habilidades no circuito profissional, as apostas ficam mais altas, seu isolamento fica mais assustador e a ideia de fuga torna-se ainda mais tentador. Baseado no livro de Walter Tevis. “

Enfim, assim que novas notícias sobre o processo saírem, traremos para vocês.

Fonte: NY TIMES

Confira mais sobre o assunto:

Compartilhe

- PUBLICIDADE -

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

LIVES

TODOS OS DIAS

O melhor conteúdo do mundos dos Games para você! São LIVES diárias com os melhores jogos de luta, Últimos Lançamentos, Notícias, Temporadas da “Guerra das Torres (Mortal Kombat)” e da “Guerra das Ruas (Street Fighter)” com os melhores players do momento e muito mais! É só colar e mandar aquele “Salve”