OddBallers é um jogo divertido e caótico de se jogar, mas decepcionante no modo online | Análise/Review

Oddballers

Compartilhe

Passar uma tarde jogando junto com amigos, gritando na frente da TV (ou monitor), é uma ritual que, de vez em quando, é sempre bom. No entanto, encontrar um título que todos curtam é uma tarefa mais difícil, com alguns preferindo jogar um battle-royale, e outros um FPS, por exemplo. Mas, às vezes, a indústria nos agracia com um título coringa, como OddBallers.

- PUBLICIDADE -

O mais novo jogo da Ubisoft promete trazer muita diversão ao juntar os amigos para competir entre si, tudo isso ao melhor estilo queimada. Desenvolvido pelo estúdio Game Swing, o game já está disponível para Nintendo Switch, PlayStation 4, Xbox One e PC (via Ubisoft Store e Epic Games Store), e pode ser jogado no PlayStation 5 e Xbox Series X|S via modo de compatibilidade. Mas será que vale a pena?

Vacilou? Perdeu!

Oddballers

Oddballers é um hilariante jogo casual multijogador no qual cada rodada apresenta uma nova variedade absurda de queimada. De fazendas, ilhas a cidades, cada ambiente apresenta mais de 30 arenas diferentes e minijogos exclusivos, que adicionam camadas de loucura e complexidade. 

- PUBLICIDADE -

Com regras simples, os jogadores precisam atingir um número pré-determinado de pontos, em pequenos minijogos, para vencer uma partida. Os desafios variam de um jogo tradicional de queimada, até rodadas semelhantes a pega-pega, tiro ao alvo e muito mais (tudo isso evitando bombas, venenos, raios, enxames de abelhas…). Uma sessão pode durar entre dez e vinte minutos, e cada mini jogo concede três pontos ao vencedor. Quem atingir a pontuação máxima ganha a cobiçada taça OddBallers.

Até 6 jogadores podem competir localmente (até 4 jogadores no PS4) e online. O recurso cross-play permite, ainda, que os jogadores compitam com outros adversários de outras plataformas. Portanto, para vencer uma partida é necessário prestar muita atenção a todos os inimigos e objetos de cada arena. Felizmente, qualquer coisa pode ser usada como arma, desde cortadores de grama, galinhas, nabos e até cenouras. O lema é: se você pode pegar, então pode usar a seu favor. 

Além disso, os controles são fáceis o suficiente para qualquer jogador: você tem um botão de agarrar, um de arremesso e um botão de esquiva, tudo o que você precisa.

Divertido, mas peca no modo online

Oddballers

A nível gráfico, a OddBallers defende-se bem. Embora o jogo esteja cheio de personagens malucos (todos criados em um estilo de arte deliberadamente feio, para aumentar o valor cômico), ele apresenta, em sua essência, um universo alegre e colorido que fará a criançada se divertir. No entanto, a grande quantidade de informações na tela pode fazer com que muitos fiquem confusos sobre onde está seu personagem. Há sempre muitas coisas acontecendo, e se você não prestar a devida atenção (ou só se tiver uma vista ruim), pode ser o primeiro jogador a ser nocauteado. 

Uma outra reclamação – mas ainda digna de nota – é que há muitos bugs presentes, sejam na animação dos personagens e até mesmo nos cenários. O que observo é a necessidade de um tempo maior de polimento, de ajustes necessários, cujos problemas devem ser facilmente corrigidos por patch futuros.

No entanto, o maior problema que os jogadores podem encontrar é justamente no modo online. Por MUITOS dias não consegui encontrar uma única partida para jogar (no modo de 4 ou 6 jogadores) e, mesmo nas poucas vezes que consegui, fui uma das poucas pessoas no lobby. Apesar disso, consegui jogar algumas partidas no modo coop local, mas na maior parte do tempo tive que recorrer a jogar apenas com oponentes de IA. 

De fato, há um problema na base online de jogadores – algo que o marketing do jogo pode ter pecado enormemente, comparado a outros grandes jogos da publisher. A ausência de jogadores brasileiros também é compreensível, já que é necessário ter que desembolsar R$ 100,00 reais para jogar. Com esses problemas e o preço alto, Oddballers grita para ser um jogo free-to-play, que pode até mesmo ter um sistema de passe de batalha para atrair ainda mais.

Oddballers vale a pena?

Oddballers

A Ubisoft produziu um jogo multiplayer brilhantemente divertido, charmoso e caótico que aparentemente ninguém está jogando ou falando. Se você tem uma família para jogar (ou pessoas suficientes), Oddballers será divertido para todos. Mas se você planeja encontrar pessoas online para se divertir jogando, então irá se decepcionar. 

É um lançamento que surgiu do nada e parece prestes a retornar de onde veio sem dar um pio. Isso seria uma pena, porque apesar de sentir que sou a única pessoa no planeta jogando, OddBallers é um dos melhores jogos multiplayers que já experimentei. Por isso, espero fielmente que a Ubisoft revise os conceitos do jogo e pense seriamente em torná-lo free-to-play para o público (e que seja logo).

Por fim, o que você achou desta análise? Comente abaixo e compartilhe conosco sua opinião! Em seguida, não se esqueça de se inscrever em nosso canal do YouTube e seguir o Combo Infinito nas redes sociais para mais notícias FacebookTwitterInstagram.

Em seguida, veja as últimas notícias:

Compartilhe

- PUBLICIDADE -

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

LIVES

TODOS OS DIAS

O melhor conteúdo do mundos dos Games para você! São LIVES diárias com os melhores jogos de luta, Últimos Lançamentos, Notícias, Temporadas da “Guerra das Torres (Mortal Kombat)” e da “Guerra das Ruas (Street Fighter)” com os melhores players do momento e muito mais! É só colar e mandar aquele “Salve”