Os Banshees de Inisherin é um aprendizado sobre certas amizades que não valem a pena – Crítica

os banshees de inisherin

Compartilhe

Sob a direção de Martin McDonagh, conhecido por “Três Anúncios Para Um Crime”, “Sete Psicopatas e um Shih Tzu” e “Na Mira do Chefe”, Os Banshees de Inisherin conta a história do fim da amizade de dois amigos, Colm e Pádraic, sem motivo prévio.

Com um elenco composto por Colin Farrell, Brendan Gleeson, Kerry Condon e Barry Keoghan, essa dramédia é muito mais do que sua simplicidade aparenta. Ambientada numa ilha da Irlanda, em 1923, em meio a uma Guerra Civil, McDonagh aposta em um roteiro misterioso que nos colocará na difícil decisão de entender os motivos que deram o fim a esta amizade.

- PUBLICIDADE -

Brendan Gleeson rouba a cena por esbanjar carisma em uma atuação forte, enquanto Kerry Condon absorve totalmente o teor cômico que o filme possui. Num modo geral, todo o elenco entrega ótimas participações e uma lição por trás de seus personagens.

As vezes, é preciso cortar certas amizades

O grande cerne de Os Banshees de Inisherin é mistério do fim da amizade de Pádraic (Colin Farrell) e Colm (Brendan Gleeson). Contudo, ao longo do filme o roteiro consegue nos mostrar de forma nada explícita os motivos que motivaram a quebra desta forte amizade, mas também fortes lições para o que queremos trilhar em nossa vida.

- PUBLICIDADE -

A mais recente produção de Martin McDonagh é um grande alerta para as amizades que não nos acrescentam em nada e que, em um certo ponto, devemos pôr um fim nisso, embora seja difícil para ambos os lados. E, enquanto essa mensagem por trás do filme é exposta, o drama também ganha forma com momentos que, com certeza, te impactarão.

Em suma, em certo momento da vida, você se torna sua melhor companhia e notamos que o tempo é algo tão precioso para estarmos desperdiçando com companhias nada construtivas.

Uma simplicidade apaixonante

Levar toda esta discussão em um lugar pacato foi bem explorado em termos de direção e de edição, onde sempre estamos acompanhando Pádraic indo até a casa de Colm buscando entender o que está se passando, bem como idas e vindas do bar para sua casa.

Enquanto isso, outros eventos secundários, como a Guerra Civil, trazem ainda momentos reflexivos enquanto a trama principal se desenrola.

9 indicações no Oscar

A mais recente produção de Martin McDonagh está sendo indicada a melhor filme no Oscar de 2023. Ademais com um total de 9 indicações, os Banshees de Inisherin recebeu indicação em 9 categorias, incluindo: Melhor Filme, Melhor Direção, Melhor Ator, Melhor Ator Coadjuvante (2 indicações) e Melhor Atriz Coadjuvante. Não como negar o peso narrativo e de atuação que Colin Farrell e Brendan Gleson depositam dentro desta história dramática e complexa.

Kerry Condon, novamente, carrega o teor cômico do filme de maneira impecável e seu ato final é emocionante e cheio de ensinamentos. Por fim, é indiscutível todas as indicações que o longa arrecadou.

Mas afinal, Os Banshees de Inisherin é tudo isso mesmo?

Os Baneshees de Inisherin é uma experiência dramática e bem humorada que explora bem em que tipos de amizades estamos construindo em nossas vidas e se vale a pena mantê-las em nossa rotina. Com um roteiro maravilhoso e um elenco certeiro, o mais novo filme de Martin McDonagh é uma experiência indispensável no cinema e na vida.

A seguir, confira as últimas notícias do cinema e das séries de TV:

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

LIVES

TODOS OS DIAS

O melhor conteúdo do mundos dos Games para você! São LIVES diárias com os melhores jogos de luta, Últimos Lançamentos, Notícias, Temporadas da “Guerra das Torres (Mortal Kombat)” e da “Guerra das Ruas (Street Fighter)” com os melhores players do momento e muito mais! É só colar e mandar aquele “Salve”