Persona é muito grande para ficar apenas na China, Taiwan na Coreia
Persona 5: The Phantom X é o mais novo spin-off de Persona 5 que chegou na China em 12 de abril, enquanto em Taiwane na Coreia do Sul em 18 de abril para Android e iOS.
Dito isso, o recente relatório financeiro da Sega revelou o interesse da empresa em lançar o spin-off para o Japão e o no ocidente. Embora não haja nenhuma menção de quanto isso acontecerá, fato é que Persona se tornou muito grande para ficar disponível em apenas 3 países, independente do conteúdo que chegue ao mercado.
The Phantom X está sob os cuidados da Black Wings Game Studio e consultoria da P-Studio, enquanto a publicação esteve responsável pela Perfect World Games. O spin-off se passa na Tóquio moderna, o mesmo cenário de Persona 5 (2016), e segue um grupo de personagens que exercem o poder de Persona.
Ademais, o título combina elementos de simulação social, já que o protagonista usa seu tempo livre para aumentar estatísticas e criar laços com personagens, e rastreamento de masmorras no mundo alternativo conhecido como Metaverso. As versões cognitivas das pessoas presentes na cidade, incluindo os Phantom Thieves of Hearts do jogo original, aparecem para uso no Metaverso através de um sistema gacha.
Em suma, a chegada de Persona 5: The Phantom X no resto dondo é apenas questão de tempo e só beneficiará nas vendas da franquia e de Persona 5.