Phil Spencer fala sobre o aumento de preço do Series S no Brasil

Phil Spencer no Brasil

Compartilhe

Phil Spencer culpa os impostos no Brasil pelo aumento de preço do Series S

Após toda a polêmica envolvendo o aumento de preço do Xbox Series S no Brasil, Phil Spencer se pronunciou pela primeira vez sobre o respectivo assunto.

Em sua vinda ao Brasil, para a CCXP 2023, o CEO da Microsoft Gaming, em entrevista ao Flow Games, revelou que segurou o valor anteriormente precificado até onde deu. No entanto, com a presença dos agressivos impostos presentes no Brasil, não se tornou mais viável manter a estratégia.

- PUBLICIDADE -

“Sim. Vou começar reconhecendo que aumentos de preço nunca serão um ponto positivo. Não é algo que gostamos, queremos deixar o preço o mais acessível possível, e é por isso que seguramos até onde pudemos dois anos após o lançamento, para torná-lo viável aos consumidores que queriam um Series S. Você sabe disso porque está nesse mercado: lançar produtos nele, com as taxas e tudo mais, é algo muito, muito desafiador.

E mesmo com o preço que temos agora, após o aumento, isso é, para nós, em termos do que podemos ver das vendas do Series S [no Brasil], provavelmente a menor margem do mundo daquilo que fica pra gente, da receita que conseguimos obter. Para mim, a coisa mais importante é que a precificação ocorra de uma forma que nos torne viáveis aqui no longo prazo. Eu preciso me certificar de que meu compromisso com os consumidores aqui é gerenciar um bom negócio.”

Experiências além do hardware

Ademais, Phil, mediante ao aumento de preço do Xbox Series S, oferece uma alternativa para que o fã de Xbox se mantenha presente no ecossistema do Xbox. De fato, essa é a grande vantagem da marca Xbox no mercado: oferecer alternativas acessíveis para sua comunidade jogar os conteúdos do Xbox. Seja via PC ou via Nuvem, através de dispositivos móveis pela TV.

- PUBLICIDADE -

“Essa também é uma das razões pelas quais focamos em múltiplas formas para as pessoas jogarem Xbox. Pessoas que compram um console: acho isso ótimo, queremos estar aqui de uma forma que faça sentido aos nossos negócios. E também estamos no PC, na nuvem, para dar às pessoas múltiplas escolhas em como elas engajam conosco.”

Em suma, embora Phil Spencer culpando as agressivas taxas de impostos como o agente responsável pelo aumento do Xbox Series S, a dúvida que fica é por que não o aumento de preço do Series X? 

A resposta pode estar no seguinte fato: o preço sugerido para o Xbox Series X no Brasil foi estabelecido para gerar lucro desde início, ao contrário do Series S que chegou no Brasil com um preço competitivo e agressivo e após 3 anos no mercado essa estratégia trouxe prejuízo a Microsoft dentro do mercado brasileiro.

De todo modo, o “X” da questão está do porquê deste aumento tão agressivo (de quase R$1.000,00) que ainda não foi justificado e acho que não será.

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

LIVES

TODOS OS DIAS

O melhor conteúdo do mundos dos Games para você! São LIVES diárias com os melhores jogos de luta, Últimos Lançamentos, Notícias, Temporadas da “Guerra das Torres (Mortal Kombat)” e da “Guerra das Ruas (Street Fighter)” com os melhores players do momento e muito mais! É só colar e mandar aquele “Salve”