Prêmio eSports Brasil 2020 divulga Superjúri com 74 integrantes

Prêmio eSports Brasil

Compartilhe

por Quarta edição do Prêmio eSports Brasil acontece em dezembro

A 4ª edição do Prêmio Esports Brasil está confirmada para 2020. Nesta sexta-feira (21), a Rede Globo revelou que a maior premiação de esportes eletrônicos da América Latina acontecerá no próximo mês de dezembro, com um Superjúri de 74 integrantes. Ainda sem data definida, o evento foi confirmado com adaptações para garantir a segurança dos envolvidos por causa da pandemia.

O ex-jogador de CS:GO e integrante da equipe MiBR, Raphael ‘Pava’ Pavanelli; o streamer Bernardo ‘BiDa’ Moura; e o eterno ‘capitão’ de League of Legends, Murilo ‘Takeshi’ Alves, são alguns dos 74 convocados para o Superjúri da quarta edição do Prêmio eSports Brasil.

- PUBLICIDADE -

Nas 15 categorias técnicas, assim como nas edições anteriores, o Superjúri escolhido pela organização elegerá dois nomes. Enquanto isso, o público se encarregará de decidir o terceiro finalista. Dessa forma, as categorias ‘Melhor Caster’, ‘Melhor Streamer’, ‘Melhor Jogo’ e ‘Melhor Organização’ continuam com votação do público na primeira fase; quando serão definidos os cinco finalistas. Entre eles, o Superjúri elege o campeão. Contudo a categoria ‘Craque da Galera’ permanece com votação 100% popular.

Este ano, serão realizados painéis de debates entre os jurados das categorias. O objetivo é discutir temas específicos em cada game. Assim, as mesas redondas acontecem em setembro, nos perfis oficiais do Prêmio eSports Brasil. A votação online, contudo, começa em novembro, em data a ser confirmada, no site www.peb.gg. Veja, em seguida, as categorias e o Superjúri do PeB abaixo:

Em seguida, confira:
  • Melhor Atleta de Counter Strike: Roque Marques, Bernardo “BiDa” Moura, Lucas Spricigo, Jean “mch” Michel D’Oliveira e Rafael “Pava” Pavanelli.
  • Atleta de LoL: Guilherme “Tixinha” Cheida, Eric Teixeira, Tácio “Schaeppi” Schaepp. Ademais, Murilo “Takeshi” Alves e Diniz “Gruntar” Albieri completam.
  • Melhor Atleta de Dota 2: João Hugo “Aedrons” Carvalho, Gustavo “Bowie” Mattos. Dessa forma, Gui “PDS” Pullin, Raphael “Seucreyson” Almeida e Vitória “Guashineen” Otero completam a categoria.
  • Atleta de Overwatch: Alícia Grucci, Feco Linhares, Thauê Neves.  Gabriel “Nitro” Gaspar e Guilherme “Demo” Ono completam a categoria.
  • Melhor Atleta de Futebol Virtual: Augusto Gaia, Rodrigol. Renan Galvani.  Por fim, Chandy Teixeira e Guerreiro Narrador Digital completam o elenco.
  • Atleta de R6: Leo Bianchi, Otavio “Retalha” Ceschi, André “Meligeni” Santos. Assim, os atletas Jefferson “Moska” Sampaio e Ricardo “qeP” Fugi completam a categoria.
  • Melhor Atleta de Card Games: Théo Azevedo, Bruno Lage, Rudá dos Reis. Dayane e André Manenti completam a categoria.
  • Atleta de Mobile Games: Bruno “Clash” Lopes, Eliakim “Zeva” Coelho Petar Neto, Vicenzzo Mandetta e Decow.
  • Melhor Atleta de Battle Royale: Jairo “Foxer” Junior, Nícolas “nicolino” Emerenciano. Gabriel “CanedoGames” Canedo, Releen e por fim, Virti.
  • Atleta de Fighting Games: Thomas Proença, Matheus Oliveira, Victor Hugo  Ryoran e Luís Freitas.
  • Melhor Atleta de Free Fire: Diego Hads, Danieli Uchizono. Ana Paula Cardoso, Murillo Medeiros e Folha completam.
  • Atleta de Outras Modalidades: Barbara Gutierrez, Helena Nogueira, Maximilian Rox, Beatriz Coutinho e Luiz Queiroga.
Melhor jogo, streamer e organização
  • Melhor Streamer: Roque Marques (Globo), Matheus Oliveira (Versus), Bruno Rodrigues (Mais Esports). Luiz Queiroga (ESPN), Ângelo Sarmiento (The Enemy) e Vini Amado (Start UOL).
  • Prêmio de melhor Jogo: Rodrigo Faber (Globo), Matheus de Lucca (Versus), Forkxx (Mais Esports). Ricardo Caetano (ESPN), LeonButcher (The Enemy) e Renato Bueno (Start UOL).
  • Prêmio de melhor Caster: Alessandro Jodar (Globo), Jairo Junior (Versus), Victor Hugo Porto (Mais Esports). Evelyn Mackus (ESPN), LeonButcher (The Enemy) e Bruno Izidro (Start UOL).
  • Melhor Organização: Chandy Teixeira (Globo), Beatriz Coutinho (Versus), Eric Teixeira (Mais Esports), Rodrigo Guerra (ESPN), Breno Deolindo (The Enemy) e Amanda Santos (Start UOL).
PeB 2020 também passa por algumas mudanças na próxima edição

De acordo com Leandro Valentim, head de eSports e Games da Globo, os organizadores do evento farão “adaptações para refletir os cuidados com a segurança dos envolvidos”. Confira o comunicado:

- PUBLICIDADE -

“O Prêmio eSports Brasil se consolidou como a grande celebração da indústria. Neste ano diferente, com tantas restrições, os jogos e os eSports cresceram e ajudaram a manter gente em casa. Assim, faremos adaptações. Vamos refletir os cuidados com a segurança dos envolvidos. A premiação está garantida”

Ao longo do primeiro semestre de 2020, o Prêmio eSports Brasil fez algumas ações para ajudar o cenário. Assim, Lucio “Cerol”, Yoda José “Netenho”, vencedores do PeB, participaram de uma live solidária que arrecadou 36 mil reais para a Central Única das Favelas (CUFA). Outra iniciativa, no entanto, foi a campanha #PeBJogaLimpo, para a conscientização e importância da higiene das mãos durante a pandemia.

O evento por fim homenageia os principais atletas e personalidades em 20 segmentos diferentes. Dessa forma, vale lembrar que, no ano passado, Bruno “Nobru” da equipe de Free Fire do Corinthians, saiu com três títulos: Craque da Galera, Atleta do Ano e melhor jogador do game.

Por fim, o que achou desta notícia? Comente abaixo! Em seguida, não se esqueça de se inscrever em nosso canal do YouTube e seguir o Combo Infinito nas redes sociais para mais notícias – FacebookTwitterInstagram.

Fonte: Versus

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

LIVES

TODOS OS DIAS

O melhor conteúdo do mundos dos Games para você! São LIVES diárias com os melhores jogos de luta, Últimos Lançamentos, Notícias, Temporadas da “Guerra das Torres (Mortal Kombat)” e da “Guerra das Ruas (Street Fighter)” com os melhores players do momento e muito mais! É só colar e mandar aquele “Salve”