Resident Evil 3 Remake: JOGAMOS e trazemos as primeiras impressões

Resident Evil 3

Compartilhe

Resident Evil 3 Remake é um dos jogos mais aguardados do ano, sem sombra de dúvida. Resident Evil 2 Remake abriu as portas para um movimento de sucesso enorme para a Capcom, e seria mais do que justo o 3 participar dessa onda. Afinal, é um dos REs mais cultuados de todos os tempos.

Fomos convidados pela Capcom para poder Testar o jogo e traremos aqui em 1ª mão tudo o que achamos desse game.

Jill e seus movimentos especiais

- PUBLICIDADE -

Resident Evil 3

Uma coisa que a Capcom fez com excelência no Resident Evil 2 e irá repetir no 3 é a fidelidade dos seus personagens. Não apenas em relação ao original, mas o que eles representam para a franquia. Entretanto, coisas novas são adicionadas para deixar o jogo mais interessante e dinâmico. Duas delas são novos recursos que Jill Valentine, protagonista do game, pode executar. Como sabemos, Jill tem uma esquiva. Porém, agora há dois complementos de movimento que são essenciais para um sucesso no combate.

São eles: A esquiva perfeita e a mira perfeita. A esquiva perfeita consiste em uma janela de tempo específica que se você conseguir desviar, você ganha mais tempo e abre a Mira Perfeita, que quando ativada causa um dano devastador no inimigo. Essas duas novas adições fazem do combate algo bem mais estratégico e pode servir demais para quando você está cercado por zumbis e outros inimigos fortes.

- PUBLICIDADE -

Mas fiquem tranquilos, tudo o que vimos na Jill no Resident Evil original continua lá. Forte, rápida, corajosa, utiliza armas pesadas e muito mais. Na demo que jogamos, pudemos testar a pistola clássica, a Shotgun e a lança granadas.

A Racoon City de Resident Evil 3 Remake

Resident Evil 3 Remake Capcom

Não podemos falar de Resident Evil 3 sem mencionar Racoon City, a cidade mais icônica da série. E esse talvez seja um dos elementos mais impactados pela modernidade do Remake. Em RE2, vimos um pequeno pedacinho da cidade, pois passamos a maior parte do tempo na delegacia e no laboratório. Porém, agora, temos ruas, casas e estabelecimentos em massa para poder explorar.

A cidade está completamente caótica, oferecendo perigos e ajudas constantemente. Tivemos oportunidade de passar por lojas de Donuts, até construções em chamas e chegamos a conclusão de que a cidade está ainda mais primorosa e com uma forte personalidade.

Os zumbis estão por todas as partes e em qualquer momento podem te pegar desprevenido. Encontramos ao longo da jornada barris explosivos e geradores elétricos, ambos quando atiramos causam dano nos inimigos. Isso nos faz ganhar tempo, ou até mesmo detoná-los.

Tivemos oportunidade de conhecer um pouco do esgoto da cidade e a vida lá embaixo não é fácil. Não há zumbis, mas tem um inimigo novo que dá muito trabalho. Esse ainda não podemos revelar informações, mas podem acreditar que o bicho é forte demais e está faminto.

Nêmesis é a cereja do bolo de Resident Evil 3 Remake

Resident Evil 3 Nêmesis

A Jill é uma das personagens mais amadas de Resident Evil. Racoon City é um símbolo especial da franquia. Mas é com Nêmesis que a coisa ganha uma proporção inigualável.

No terceiro game original, o monstrão vivia nos pegando desprevenido e dando sustos homéricos. Dessa vez não é diferente, mas adicionamos aí uma perseguição incessante, poucos lugares “safes” e uma velocidade que te dá palpitação. Nêmesis, na demo que jogamos, aparece em momentos específicos e consegue te causar o terror da perseguição de Mr. X e muito mais sentimento urgencial e a sensação de “estou sentindo o bafo dele em meu cangote”.

Também tivemos a oportunidade de enfrentá-lo numa espécie de Boss Fight. Nessa ocasião, temos um pequeno espaço para poder locomover e escapar do Tyrant, enquanto isso temos que derrota-lo com a boa e velha escassez de recursos.

Essa batalha mostra que o Nêmesis está MUITO mais forte, mais ágil, mais inteligente e mais assustador.

Concluindo

Resident Evil 3 Remake está sensacional. Gráficos estonteantes, movimentação perfeita, novidades interessantes, inimigos novos e/ou repaginados, vilão animal e um gameplay que respeita o original, mas te convida para uma aventura moderna e assustadora. Vale destacar que essas são as primeiras impressões de uma demo de pouco mais de duas horas que pudemos jogar, mas que isso foi suficiente para nos divertirmos demais e reconhecer que a Capcom acertou em cheio mais uma vez.

Resident Evil 3 Remake sairá dia 3 de abril de 2020. Confira o nosso canal para mais informações de RE e outros títulos.

 

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

LIVES

TODOS OS DIAS

O melhor conteúdo do mundos dos Games para você! São LIVES diárias com os melhores jogos de luta, Últimos Lançamentos, Notícias, Temporadas da “Guerra das Torres (Mortal Kombat)” e da “Guerra das Ruas (Street Fighter)” com os melhores players do momento e muito mais! É só colar e mandar aquele “Salve”