Resident Evil 7 poderia ter sido um “jogo com serviço” com microtransações, diz produtor

Resident Evi 7

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Jogo quase foi bem diferente em sua versão final

Resident Evil 7: Biohazard atuou como uma espécie de reinicialização para a franquia icônica. O jogo trouxe novamente os elementos clássicos de terror e sobrevivência, mostrando a jornada de Ethan Winters enquanto ele tenta encontrar sua esposa desaparecida na residência da família Baker. No entanto, apesar do jogo ter recebido críticas positivas de fãs e críticos, ele poderia ter sido muito diferente.

De acordo com o produtor Jun Takeuchi, que recentemente deu uma entrevista no canal Biohazard no YouTube, a intenção da Capcom era fazer de Resident Evil 7 um “jogo como serviço”, com microtransações, multiplayer e caixas de loot. Takeuchi revelou que a publisher vinha escutando bastante o feedback da comunidade, e o setor de marketing pressionava os diretores para implementar esses recursos. 

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Takeuchi afirmou que isso resultou em uma reunião com o presidente da Capcom, Kenzo Tsujimoto. Reconhecendo a baixa produtividade da equipe, Tsujimoto escalou Takeuchi como diretor. A partir daí, Takeuchi decidiu que as raízes da franquia eram o terror, e removeu as ideias de implementar microtransações e outros recursos de serviço. 

O multiplayer foi considerado por um tempo para Resident Evil 7, mas de acordo com Takeuchi, essa ideia foi descartada após a equipe ver que a funcionalidade dificultaria a experiência de terror.

Em seguida, veja comentário:

https://www.youtube.com/watch?v=j20sx4-yXOQ

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“Era 4 de janeiro, primeiro dia de trabalho do ano. O presidente me chamou na sala e disse ‘Resident Evil 7 está em mal estado. Takeuchi, por favor, entre e ajude a produzi-lo’. E foi assim que eu acabei trabalhando no jogo.

Fomos olhando a lista e cortando isso tudo, até chegarmos ao pior pesadelo do marketing — um jogo de terror tradicional single player.”

No final das contas, o jogo provou ser imensamente popular entre os jogadores, recebendo até uma atualização de última geração junto de Resident Evil 2 e 3. Assim, o que a Capcom pode ter temido inicialmente como uma má jogada de marketing, acabou sendo uma reinicialização bem-sucedida e, hoje, Resident Evil 7 conta com uma média no Metacritic de 86 pontos, com base em 100 reviews da mídia especializada. Já os fãs atribuíram nota 8,1/10.

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Fonte: VGC

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