Silent Hill Ascension, projeto interativo misterioso da Konami, ganha novos detalhes

Silent Hill Ascension

Compartilhe

Nesta última semana, um novo vídeo dos bastidores foi lançado para Silent Hill: Ascension, proporcionando aos jogadores uma visão mais aprofundada do que esperar da próxima entrada da franquia. No vídeo, os principais membros da equipe criativa da Genvid Entertainment, Bad Robot Games, Behavior Interactive e o compositor recém-anunciado, cEvin Key, detalham os recursos do jogo e o impacto que essa nova oferta terá nos fãs.

Semelhante à experiência interativa Bandersnatch, criada pela Netflix, Ascension será uma série de streaming interativa em que um coletivo de espectadores interagirá simultaneamente e influenciará um cânone de história em constante evolução que todos experimentarão juntos. Ou seja, a comunidade inteira fará com que a história de um personagem mude ao longo do tempo com base nas decisões que eles tomarem. 

- PUBLICIDADE -

O diretor de produção, Shiaw-Liang Lai, explicou que Silent Hill: Ascension levará os jogadores a localizações mais globais e mergulhará mais profundamente em como os traumas passados pelos personagens podem afetar suas vidas, comunidades e até mesmo seus descendentes. “Há algo realmente poderoso sobre isso. Para fazer isso, temos que fazer a audiência entender por que eles fizeram as coisas que fizeram”, explicou a roteirista Shanon Ingles. 

Em seguida, veja o vídeo:

O vídeo também fornece uma visão mais detalhada da narrativa em evolução encontrada em Silent Hill: Ascension e como as equipes criativas estão usando a densa mitologia encontrada na franquia Silent Hill para oferecer uma experiência interativa única. O diretor criativo, Martin Montgomery, explicou que o jogo trabalhará com a ideia de um “delírio coletivo”. Assim, uma cidade inteira pode compartilhará um trauma semelhante, tornando os pesadelos uma realidade.

“As coisas podem ser um pedaço de sua imaginação. Eles não sabem. E estamos brincando com essa ideia com essa narrativa”, afirmou. O jogo apresentará diversos personagens que precisam lidar com “ameaças muito reais” e estarão interconectados entre si. A intenção é criar um elenco reconhecível e facilmente conectável, de forma que a audiência se preocupe genuinamente com cada um deles.

- PUBLICIDADE -

A experiência ocorrerá ainda este ano. Além disso, haverá no futuro uma série de reprises que poderão ter outros resultados e linhas narrativas – embora não mais consideradas canônicas. Esperamos ouvir mais sobre o jogo na San Diego Comic-Con 2023, que ocorrerá na próxima sexta-feira, 21 de julho.

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

LIVES

TODOS OS DIAS

O melhor conteúdo do mundos dos Games para você! São LIVES diárias com os melhores jogos de luta, Últimos Lançamentos, Notícias, Temporadas da “Guerra das Torres (Mortal Kombat)” e da “Guerra das Ruas (Street Fighter)” com os melhores players do momento e muito mais! É só colar e mandar aquele “Salve”