Square Enix não sabe se o Nintendo Switch consegue rodar Final Fantasy XV

Compartilhe

Desde que foi anunciado, o Nintendo Switch tem um ar de desconfiança por conta de seu poder de fogo, que deixa todo mundo em dúvida se o novo console da Nintendo vai conseguir bater de frente com o PS4 e o Xbox One ao ponto de receber os jogos de grande porte e multiplataforma que esses dois aparelhos possuem. Aos poucos, vamos identificando que talvez a praia da Nintendo continue sendo outra.

- PUBLICIDADE -

Falando com o site DualShockers, Hajime Tabata – diretor de Final Fantasy XV – deu alguns detalhes sobre o que a Square Enix está pensando em levar para o console da Nintendo e disse que por enquanto, a empresa não cogita levar Final Fantasy XV para o Switch. Um dos motivos, segundo o diretor, é que eles não sabem se o novo console será capaz de rodar o game, que sabemos bem que possui um mundo aberto muito detalhado que deve sugar bastante do hardware do aparelho.

No entanto, a Square ainda não fez nenhum teste pra saber se isso seria possível, deixando em aberto a possibilidade de vermos alguma versão especial de Final Fantasy XV para o Nintendo Switch. Um fator que pode ser determinante para que a desenvolvedora pense mais um pouco em uma versão Switch de Final Fantasy XV é o fato de que na equipe de desenvolvimento existam grandes fãs da Nintendo, que naturalmente gostariam de ver um dos maiores jogos da geração no novo console.

Mas os fãs da Square Enix não precisam ficar tristes ainda, já que a empresa anunciou que alguns de seus jogos farão parte da biblioteca de títulos do Switch, com I Am Setsuna, um ótimo RPG com um alto grau de nostalgia e Dragon Quest Heroes I e II, que fez um certo barulho no PS4.

- PUBLICIDADE -

Vale lembrar que o título de lançamento do Nintendo Switch será Zelda: Breath of the Wild, que é um jogo de mundo aberto com muitos detalhes. Se o Switch roda um jogo com tamanha magnitude, ajustando algumas coisas aqui e ali possa fazer com que Final Fantasy XV também rode no aparelho. Quanto mais pessoas puderem jogar um game, melhor. Então, vamos torcer para que isso seja possível e que a Square Enix pense em uma versão para o Switch durante o ano. Claro que o foco da produtora está no PS4 e Xbox One, onde o jogo já vem lucrando desde o lançamento.

 


Fontes: DualShockers, Eurogamer

Compartilhe

8 respostas

  1. O jogo vendeu terrívelmente mal no Xbox One, acredito que um port capado no Switch venderia melhor, principalmente no japão.

    1. Não precisa ser capado. O pessoal é rápido pra duvidar dos consoles de primeira. O chip da Nvidia é poderoso o suficiente pro jogo. O único problema seria no modo portátil por causa da bateria, aí ele poderia rodar mais lento.

      1. Sou tão rapido pra duvidar que tenho Wii U e não tenho PS4 e XBox One. Quando disse capado, foi pensando justamente no modo portátil.

  2. Mee seria fenomenal trazer esse console para o trabalho e jogar nas horas de intervalo. Nuussss

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

LIVES

TODOS OS DIAS

O melhor conteúdo do mundos dos Games para você! São LIVES diárias com os melhores jogos de luta, Últimos Lançamentos, Notícias, Temporadas da “Guerra das Torres (Mortal Kombat)” e da “Guerra das Ruas (Street Fighter)” com os melhores players do momento e muito mais! É só colar e mandar aquele “Salve”