Nier Automata é a grande inspiração do título
Em entrevista à Game Informer, o diretor do jogo, Hyung-Tae Kim, juntamente com o diretor técnico, Dong-Gi Lee, trouxeram novas informações acerca de Stellar Blade que chega exclusivamente ao PS5 em 26 de abril deste ano.
Dito isso, descobriu-se que Stellar Blade terá apenas um final e para isso o diretor do jogo explicou como essa decisão impactou no projeto.
“Foi muito difícil reunir todos os desenvolvedores de jogos de console em uma equipe […] jogos para celular – eles têm seus profissionais, eu acho, porque você pode aproveitar o mundo que ama sempre que quiser, continua. continua e é mantido constantemente, mas há um mercado onde só existe esse tipo de jogo”, diz Kim. “Esse equilíbrio precisava ser quebrado.”
Além disso, na mesma entrevista, Kim (diretor do jogo) revelou a forte influência de Nier Automata no título, embora deixando claro que o combate será bem diferente. Portanto, com uma estrutura de gameplay que exala a era do PS2, PS3 e Xbox 360, Stellar Blade terá um combate para todos que exigirão o esforço proativo do jogador, mas não está tentando fazer um jogo excessivamente desafiador como tantos que buscaram inspiração em títulos da From Software como Sekiro: Shadows Die Twice.
Em adição, existirão modos difíceis para os jogadores que os desejam, mas também existirão modos de história, este se concentrando mais na parte narrativa do jogo.
Em suma, Stellar Blade chega exclusivamente ao PS5 em 26 de abril de 20234 e uma demo gratuita estará disponível a partir do dia 29 de março.