Take-Two: CEO diz que “não faz sentido” estrear jogos em serviços

Take-Two

Compartilhe

Para o CEO da Take-Two, não faz sentido lançar jogos diretamente em serviços

A organização Take-Two é dona de uma mina de ouro do mundo dos games, chamada Rockstar Games. Além da empresa por trás de jogos como Red Dead Redemption e GTA, a companhia também possui outros estúdios e publicadoras de renome, como a 2K, Firaxis, Ghost Story e a Cloud Chamber (hoje responsável pelo próximo game da franquia BioShock, ainda não revelado). Dessa forma, com tantos nomes de peso no catálogo, a Take-Two é uma empresa que pode se deixar levar puramente pelo volume de jogos vendidos ao público, sem depender de quaisquer estratégias adicionais.

E como era de se esperar, o CEO da Take-Two acredita que este modelo de negócio não precisa de auxílio. Uma das situações de incentivo possíveis seria a disponibilização de jogos no lançamento direto no catálogo de algum serviço. Este, por exemplo, é o modelo que a Microsoft aplica com os jogos first-party do Xbox.

- PUBLICIDADE -

Questionado pelo Games Industry, Strauss Zelnick – CEO da Take-Two – reafirmou que “não faz sentido” lançar os jogos da companhia diretamente em algum serviço.

Durante a entrevista, ele comentou a respeito da possibilidade.

Apoiamos vários serviços por assinatura, e temos gosto em fazê-lo. O nosso ceticismo gira em torno de lançar produtos de destaque para consoles no dia de lançamento num serviço,” declarou Zelnick.

Para o CEO da Take-Two, o modelo de serviço não se mostra beneficente frente ao modelo de negócios da empresa. Inclusive, ele cita:

…”não podemos nos dar ao luxo de virar do avesso o nosso negócio, de uma forma que não faz sentido economicamente.

E neste caso, Zelnick tem razão. Considerando o quanto GTA V continua vendendo, ou mesmo NBA 2K, Red Dead Redemption e outros, certamente a empresa seria atingida por um volume menor de cópias vendidas. Assim, se aplica o ditado “em time que tá ganhando, não se mexe

- PUBLICIDADE -

Contudo, é importante ressaltar que a fala do CEO da Take-Two não necessariamente se aplica a indústria como um todo. Existem casos onde a venda de um título pode expressar maior investimento, enquanto outros, podem se beneficiar de acordos tais como os realizados pela Microsoft para os jogos do Xbox Game Pass. Ademais, até mesmo a PlayStation, com o novo modelo da PS Plus, pode auxiliar o ganho monetário de jogos com baixa probabilidade de render números massivos. Sendo assim, a máxima dita por Zelnick, certamente se trata de um caso em particular, e nada mais.

Fonte: Games Industry (entrevista)

Por fim, o que você achou desta notícia? Comente abaixo e compartilhe conosco sua opinião! Em seguida, não se esqueça de se inscrever em nosso canal do YouTube e seguir o Combo Infinito nas redes sociais para mais notícias – Facebook, Twitter e Instagram.

Confira outras notícias do mundo dos games:

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

LIVES

TODOS OS DIAS

O melhor conteúdo do mundos dos Games para você! São LIVES diárias com os melhores jogos de luta, Últimos Lançamentos, Notícias, Temporadas da “Guerra das Torres (Mortal Kombat)” e da “Guerra das Ruas (Street Fighter)” com os melhores players do momento e muito mais! É só colar e mandar aquele “Salve”