The Last of Us: Bungie foi responsável pela reavaliação do projeto multiplayer, sugere site

the last of us

Compartilhe

A Bungie não se agradou com o rumo que o projeto estava tomando

O projeto multiplayer de The Last of Us está passando por uma reavaliação, após a Bungie avaliar e não se animar com o rumo que o projeto estava tomando.

De acordo com o site Bloomberg, Jason Schreier conversou com 4 pessoas familiarizadas com o projeto, que exigiram sigilo se suas identidades, onde descobriu que a Bungie foi a grande responsável por esta reavaliação. O estúdio sediado em Seattle não se agradou do que viu após a PlayStation Studios pedir uma consultoria para todos os 12 projetos de natureza live in service que estão em produção, relataram as fontes.

- PUBLICIDADE -

“Como parte dos seus esforços, [a Sony] pediu a outro de seus estúdios de videogame, a Bungie, com sede em Seattle, que avaliasse os jogos em seu portfólio. A Bungie levantou questões sobre a capacidade do projeto multiplayer de The Last of Us de manter os jogadores envolvidos por um longo período de tempo, o que levou a essa reavaliação.”

Ademais, o artigo complementa dizendo que o projeto não foi cancelado, mas se encontra sob os cuidados de um pequeno grupo de pessoas, onde o restante da equipe assumiu outros projetos.

A possibilidade de a Bungie ser, de fato, a grande responsável por esta reavaliação foi uma declaração de Hermen Hulst, em uma recente webcast da Sony. O chefe da PlayStation Studios disse o seguinte: “Também trabalhamos com a Bungie em um processo de revisão de portfólio bastante rigoroso que aplicamos a todos os 12 títulos de serviço ao vivo que temos em produção”.

- PUBLICIDADE -

Naughty Dog oficializa desenvolvimento de uma nova IP single-player

Portanto, está mais do que claro que a aquisição da Bungie em julho de 2022 uma jogada estratégia da Sony em ter uma das grandes referencias do segmento GaaS o órgão avaliador da entrada da PlayStation Studios na experiência multiplayer.

Particularmente, o grande desafio da PlayStation Studios dentro do âmbito de produtos live in service é mudar sua cultura na criação de experiências single-player. Para que haja uma mudança é necessário conhecimento e isso a Bungie tem de sobra. Não é à toa que o estúdio é referência no segmento de jogos GaaS.

Em suma, além de curadora para os futuros títulos live in service que chegarão ao mercado, sob a bandeira da PlayStation Studios, a Bungie está trabalhando em um novo FPS, Marathon, um revival de uma clássica trilogia homônima, bem como na última expansão para Destiny 2, intitulada de ‘A Forma Final’.

Afinal, o que achou da matéria? Confira mais notícias em nosso site.

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

LIVES

TODOS OS DIAS

O melhor conteúdo do mundos dos Games para você! São LIVES diárias com os melhores jogos de luta, Últimos Lançamentos, Notícias, Temporadas da “Guerra das Torres (Mortal Kombat)” e da “Guerra das Ruas (Street Fighter)” com os melhores players do momento e muito mais! É só colar e mandar aquele “Salve”