The Walking Dead S07E07 – O Parque de Diversões de Negan

Compartilhe

ATENÇÃO: Este texto está LOTADO DE SPOILER e é recomendado para quem viu o sétimo episódio da sétima temporada de The Walking Dead. Se você quer ver o que achamos dos demais episódios, clique nos links abaixo:

EP01 | EP02 | EP03 | EP04 | EP05 | EP06

- PUBLICIDADE -

Já sabemos que Negan é impiedoso, brutal, sarcástico e muito mal. Mas como teria sido a vida dele antes de todo o apocalipse zumbi? Existe uma versão especial dos quadrinhos que conta exatamente como ele se transformou no que a gente viu até agora na série, mas pelo que presenciamos neste último episódio, um dos melhores da temporada até agora, é sem dúvida alguma um vislumbre da forma de vida que ele teve no passado.

Carl Rambo

critica-the-walking-dead-02

É engraçado ver os rumores que surgem por aí pra que fiquemos preocupados com o futuro dos personagens, mas como eu já sabia do que aconteceria com Carl naquele caminhão por conta dos eventos dos quadrinhos, quando li que ele poderia morrer, entendi completamente que a AMC queria dar uma enganadinha em quem leu a HQ. Mas não colou, já que estamos mais uma vez em uma fase que a série segue a risca os eventos da HQ, adicionando e cortando algumas coisas aqui e ali, o que é ótimo visto que a “Saga de Negan” é excelente e a fidelidade aqui importa realmente.

- PUBLICIDADE -

Fato que Carl foi o gatilho para que conhecêssemos mais da vida de Negan e dos Salvadores e o quanto o vilão acaba ficando entediado com seu próprio domínio. Carl surgiu do nada, mostrando para Negan que ele não é imbatível e que pode ser surpreendido, e assim como Negan resolve seus problemas impondo respeito, foi exatamente o que Carl conseguiu dele. Um respeito que nem mesmo Rick conseguiu do líder dos Salvadores ainda, e agora Carl o tem. Obviamente que Negan não perderia a chance de quebrar o garoto  psicologicamente para o ter em suas mãos, mas além dele ser apenas um menino, ainda tem a parte do coração de Negan que não há dúvidas que possui um lado mais humano. O final do episódio nos mostrou isso com muita clareza.

Tá vendo AMC, não é difícil!

critica-the-walking-dead-03

Em um mesmo episódio nós vimos diversas situações diferentes acontecendo, lá com os Salvadores, Jesus, Rick, Michonne, Alexandria, Rosita e muito mais. Não é necessário ter um episódio pra cada pequeno núcleo, é muito melhor ver um episódio um pouco mais corrido, com mais ritmo, dividindo o tempo de tela entre todos os atores importantes para aquele momento.

Então, vamos para cada situação que vimos neste capítulo:

Rosita é o centro do núcleo que conta com Spencer e Eugene. Cega e com muita raiva por dentro, ela ainda pensa da forma antiga, em que o grupo do Rick resolvia as coisas na porrada e no tiro, mas nada funciona mais desse jeito. Ela pede pra Eugene fazer uma bala pra ela, afim de usá-la da melhor forma possível dando um fim em Negan, mas espere por uma ligação maior entre Rosita e Eugene a partir daí. Spencer, o que dizer dele? Desacreditado de Rick, mas aceitando as condições de Negan, só posso dizer que teremos uma grande surpresa acontecendo com este personagem.

critica-the-walking-dead-04

Michonne por enquanto é um mistério. Ela também está tentando resolver as coisas da forma dela, mas pelo visto Daryl é quem poderá ser beneficiado pelo modus operandi da espadachim. Como ela está indo para o lar dos Salvadores e Negan não está lá, só pode ser por este motivo que ela vá aparecer no quintal de Negan. O que não bate ainda na situação de Daryl é que se ele fugir, ir para Alexandria não é uma opção, pois o local praticamente pertence ao Negan agora. Ou será que essa vai ser a desculpa pra levar Daryl pra morte? Ainda acho que a produção da série tem muitas coisas boas guardadas pra ele, mas se a ideia é seguir os quadrinhos agora, onde ele se encaixaria continua um mistério.

Rick e Aaron estão seguindo a risca as exigências dos Salvadores, apesar do atraso em levar algo realmente bom para Alexandria. Agora encontraram um local altamente protegido, que não parece estar vazio apesar do aviso de que eles poderiam morrer com um tiro ao ler a placa deixada no local. Imagino que o que eles vão encontrar ali tenha real importância pra história daqui pra frente e talvez sirva pra mudar a mente de Rick sobre sua situação atual.

O Negan perfeito

critica-the-walking-dead-05

Mais uma vez Jeffrey Dean Morgan mostrou que foi a perfeita escolha para o papel de Negan. Foi o episódio em que ele se mostrou mais próximo do quadrinho, serviu até de alívio cômico. No entanto, sabemos muito bem como ele é imprevisível e agora suas intensões são muito difíceis de ler. Já imagino, como sempre, o que virá por causa da HQ, mas gosto da forma com a qual a série trata os assuntos que possuem relação com ele. A cena final com Judith foi diferente demais, inesperada. Vale lembrar que ela não existe mais nos quadrinhos, então essa cena é algo especificamente da série.

Só sei que é necessário trazer um Oscar pra Jeffrey Dean Morgan. Neste momento você deve estar me xingando: “Cara burro! Oscar é pra Hollywood, cinema, como um cara que faz séries poderia ganhar um Oscar? Cara burro!”. Eu tenho total noção disso, mas mesmo assim se virem, deem um jeito, esse cara tá merecendo demais um prêmio por sua atuação perfeita de um personagem difícil. Então, não vejo algo tão merecedor do que um Oscar, mesmo sendo um cenário irreal. Só pela zoeira.

A propósito, espere pra um episódio muito corrido na próxima semana, pois teremos diversos acontecimentos, caso as coisas corram como na HQ. Muitas surpresas e mortes, certeza.

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

LIVES

TODOS OS DIAS

O melhor conteúdo do mundos dos Games para você! São LIVES diárias com os melhores jogos de luta, Últimos Lançamentos, Notícias, Temporadas da “Guerra das Torres (Mortal Kombat)” e da “Guerra das Ruas (Street Fighter)” com os melhores players do momento e muito mais! É só colar e mandar aquele “Salve”