Usuários do Windows 10 poderão adiar as atualizações por 35 dias

Compartilhe

A Microsoft lançou no ano passado o Windows 10, e dentre muitas novidades uma delas divide muito a opinião dos usuários, estamos falando das atualizações automáticas. Quem nunca se viu pronto para usar seu computador, liga ele e vê que ele se encontra em processo de atualização justo quando você mais precisa? E a frustração só aumenta quando você percebe que um recurso foi retirado nessa atualização, mesmo que você não o usasse com frequência.

- PUBLICIDADE -

Bom, parece que a Microsoft está preparando algo para deixar os usuários mais no controle das atualizações automáticas de seu sistema. Em breve será possível pausar atualizações do aplicativo Windows Update, impedindo que elas sejam instaladas.

No entanto, os usuários não poderão adiar a instalação de atualizações por tempo indeterminado, de acordo com o MS Power User. Ao invés disso, será possível adiar o processo por no máximo 35 dias, o que será tempo suficiente para qualquer problema de instabilidade ser resolvido. Algumas atualizações, como as do Windows Defender, irão continuar sendo instaladas automaticamente mesmo se deixarmos a opção de não atualizar automaticamente ativada.

Esse recurso foi visto na build da versão Enterprise, então não se sabe ainda se a versão Home e Pro irão ser capazes de atrasar as atualizações.

- PUBLICIDADE -

É esperado que a opção de atrasar atualizações seja introduzida ao Windows 10 como parte do Creators Update, que está agendada para o começo de 2017. Membros do programa Insider terão acesso a esse recurso um pouco antes.

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

LIVES

TODOS OS DIAS

O melhor conteúdo do mundos dos Games para você! São LIVES diárias com os melhores jogos de luta, Últimos Lançamentos, Notícias, Temporadas da “Guerra das Torres (Mortal Kombat)” e da “Guerra das Ruas (Street Fighter)” com os melhores players do momento e muito mais! É só colar e mandar aquele “Salve”