Jogo do criador de Yakuza pode estar em risco após cortes da NetEase – Entenda!

- PUBLICIDADE -
yakuza

Compartilhe

NetEase reduz investimentos e estúdios podem fechar

A Nagoshi Studio, fundada por Toshihiro Nagoshi, criador de Yakuza, pode estar enfrentando sérios problemas antes mesmo de lançar seu primeiro jogo. A gigante chinesa NetEase está promovendo cortes massivos em diversos estúdios ao redor do mundo, o que pode impactar diretamente a equipe de Nagoshi.

- PUBLICIDADE -

A informação surgiu pelo jornalista Stephen Totilo, do Game File. Segundo suas fontes, a NetEase estaria reavaliando seu modelo de negócios e reduzindo investimentos internacionais, o que pode resultar no fechamento de estúdios de alto perfil.

Além da Nagoshi Studio, outros estúdios afetados incluem a Grasshopper Manufacture, liderada pelo lendário Goichi Suda (Suda51), e a Quantic Dream, conhecida por Detroit: Become Human, Heavy Rain e Beyond: Two Souls.

Futuro incerto para o estúdio do criador de Yakuza

Apesar de a NetEase não ter se pronunciado oficialmente, fontes internas afirmam que “todos os estúdios e projetos estão em constante revisão e avaliação“, o que pode significar mais cortes no futuro. Se os estúdios não conseguirem financiamento alternativo, podem acabar fechando definitivamente.

- PUBLICIDADE -

Além disso, os cortes não são isolados. Recentemente, um estúdio de suporte ao Marvel Rivals também perdeu colaboradores, mesmo com o jogo alcançando mais de 40 milhões de jogadores. Assim, a decisão levanta dúvidas sobre o comprometimento da NetEase com seus investimentos no Ocidente.

Por fim, o que você achou dessa decisão da NetEase? Comente suas opiniões, compartilhe com os amigos e não deixe de acompanhar nossas últimas notícias e análises de séries e jogos.

Fonte: Game File

- PUBLICIDADE -

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

LIVES

TODOS OS DIAS

O melhor conteúdo do mundos dos Games para você! São LIVES diárias com os melhores jogos de luta, Últimos Lançamentos, Notícias, Temporadas da “Guerra das Torres (Mortal Kombat)” e da “Guerra das Ruas (Street Fighter)” com os melhores players do momento e muito mais! É só colar e mandar aquele “Salve”