Zumbilândia 2 tem o DNA do primeiro e exagera em vários pontos

Zumbilândia

Compartilhe

Zumbilândia 2 é a sequencia de um filme de mesmo nome que trata de uma temática zumbi de uma maneira diferente. No primeiro longa, vimos como se deu o apocalipse e como pessoas absurdamente diferentes, se transformaram para sobreviver.

Um grupo com 4 pessoas improváveis deveria ser praticamente um atestado de óbito. Mas, foi justamente o contrário. Um homem mais velho, xucro e meio maluco; um rapaz todo certinho, fraco e cheio de manias estranhas; uma mulher bonita, mas forte e inteligente e, por fim, uma criança que estava aprendendo como a vida funciona, tendo que se adequar as novas diretrizes.

- PUBLICIDADE -

Pois bem, o filme deu super certo. Trouxe, talvez, uma das melhores ideias do gênero, misturando comédia com a atmosfera aterrorizante que era enfrentar as criaturas.

Agora, com Zumbilândia 2, quais deveria ser os pontos a serem reforçados? Afinal, se o 1º deu certo, basta seguir com o plano e adicionar poucas coisas, certo?

Zumbilândia 2 segue a linha do primeiro?

Zumbilândia 2

- PUBLICIDADE -

A resposta para essa pergunta pode ser um pouco confusa. Mas vamos lá: Sim e Não. Nós ainda temos nosso principal grupo de sobreviventes que estão vivendo de uma maneira muito diferente do primeiro. Columbus, Jesse Eisenberg, Tallahassee, Woody Harrelson, Wichita, Emma Stone e Little Rock, Abigail Breslin não são mais os mesmos. Agora, os 4 estão instalados em um local relativamente seguro.

Acontece que eles realmente não são mais os mesmos, não por estarem com ideias diferentes de vida, mas porque envelheceram. Principalmente Little Rock, antes uma criança, agora uma adolescente com fome de conhecimento e de vivenciar coisas novas. Wichita, assustada com a vida de casal que levava e Rock querendo fugir do sufocante Talahasse, mais uma vez partem para desbravar o universo.

O mundo mudou em Zumbilândia 2

Zumbilândia 2 sobreviventes

Não apenas os humanos se modificaram. Ficaram mais alertas, adquiriram mais conhecimento sobre seus inimigos. E despertaram um instinto de sobrevivência bem maior. Porém, os zumbis também evoluíram. O filme os categorizam de maneira super divertida, mas o fato é que muitos deles tornaram-se verdadeiras máquinas de matar.

Uns desenvolveram uma espécie de inteligência, ou algo próximo de um raciocínio lógico. Outros ficaram silenciosos e emboscam todos os humanos que passam perto de seu território. E por último e cada vez pior, o que eles chamam de T-800. Esse tipo de zumbi, uma clara referência ao Terminator, é justamente por sua alta capacidade de aguentar chumbo, força exacerbada e é o zumbi mais difícil de matar.

Mediante a tudo isso, viver na estrada fica cada vez mais perigoso e assim, a jornada desses 4 é pautada por aí.

A comédia ainda existe no longa e dessa vez, um pouco diferente

Talvez uma das coisas que mais tenha funcionado no primeiro, tentou modificar um pouco sua fórmula. Assim sendo, o que tinha piadas pontuais e cheias de sutilezas, deram lugar para momentos exagerados de puro fan service. Em certos momentos, foi realmente engraçado ver nossos queridos heróis passando por situações bizarras, mas em outros momentos, pareceu passar um pouco do tom. De qualquer maneira, ainda vemos muita, mas MUITA referência da cultura pop, inclusive dos que acompanhamos no momento. Uma delas foi ver os personagens lendo a HQ de The Walking Dead, bem como frases e ideias prontas pra te lembrar de algo.

Inegavelmente, queremos aqueles personagens em situações terríveis resolvendo da maneira mais cômica. E isso ainda acontece, porém numa escala bem maior. Bill Murray, participante do primeiro filme, protagonizou cenas muito legais e que contribuíram para o riso solto.

Os Novos personagens

O longa te apresenta alguns personagens novos que interagem com os 4 sobreviventes. Mesmo alguns sendo apenas coadjuvantes, funcionam muito pouco e não contribuem para a química criada com o grupo principal. Assim sendo, torcemos para que o grupo logo volte a assumir o protagonismo.

Mas, não podemos ser injustos. Alguns deles protagonizam cenas muito empolgantes, principalmente a conhecida como Nevada, Rosario Dawson. Ela consegue aderir a ideia do longa e ter momentos especiais na tela.

De uma maneira geral, os novos personagens serviram para filtrarmos e termos certeza de que os 4 funcionam muito bem, sem muitas interferências. Por mais que os novos não tenham sido tão aderentes, o diretor, Ruben Fleischer, parecia saber disso e brincou com esse elemento de uma maneira inesperada.

Veredito

Zumbilândia 2 é um filme que não foge de suas raízes, mas escorrega em alguns pontos. O diretor Fleisher, mesmo do primeiro, teve boas ideias e, principalmente, boas saídas de roteiro. A comédia perdeu um pouco o tom e ficou muito mais escrachada do que vimos no primeiro, mas ainda assim há momentos bem engraçados e que valem a pena. A atuação do quarteto continua firme e muito boa. A química que vimos no primeiro ainda existe nesse, tendo algumas adições que trazem um pouco de refresco. O cenários estão ampliados, os zumbis mais fortes, mais evoluídos, e as lutas serão ainda mais perigosas. Apesar dos deslizes, o filme é divertido e vale muito ser visto no cinema, principalmente se você gostou do primeiro.

Confira o trailer do filme clicando aqui.

Compartilhe

- PUBLICIDADE -

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

LIVES

TODOS OS DIAS

O melhor conteúdo do mundos dos Games para você! São LIVES diárias com os melhores jogos de luta, Últimos Lançamentos, Notícias, Temporadas da “Guerra das Torres (Mortal Kombat)” e da “Guerra das Ruas (Street Fighter)” com os melhores players do momento e muito mais! É só colar e mandar aquele “Salve”