Já imaginou um Call of Duty na Roma Antiga? Isso quase aconteceu, veja vídeo!

Compartilhe

Call-of-Duty-Roman-Wars

Meio difícil de acreditar que teríamos um Call of Duty (franquia unicamente baseada em shooter) na Roma Antiga, porém isso quase se tornou realidade 8 anos atrás, com Call of Duty: Roman Wars.

- PUBLICIDADE -

Em 2008 a Activision estava trabalhando em um projeto secreto, com o codinome “Fireteam”, que seria um esboço de como seria um Call of Duty baseado nas forças de César (ave César). O site GamesRadar conversou com um dos responsáveis que preferiu se identificar como Polemus (que significa “espírito de Batalha e Guerra”) sobre como seria a desenvoltura do projeto e quais eram os planos para o game.

COD-Roman-Wars

Polemus explica que a ideia original veio a partir da Vicarious Visions, estúdio que havia sido comprado em 2005 e que atualmente vem prestando suporte ao conteúdo de Skylanders. O game teria foco na jogabilidade em terceira pessoa, onde o jogador iria controlar um dos soldados da décima legião de César – considerada como as “Forças Especiais” – e embarcaria em missões que envolveriam combates corpo a corpo, cavalgadas em cavalos e até mesmo elefantes. O objetivo central do game com relação a sua trama, era que o jogador pudesse passar por diversas experiências ao controlar personagens diferentes, tendo até mesmo a possibilidade de controlar Julio César.

- PUBLICIDADE -

Infelizmente (ou felizmente dependendo do ponto de vista) o game nunca saiu de seu protótipo inicial, justamente porque na época a própria Activision estava formando uma “nova visão de mercado” como explica Polemus. Aparentemente, o game seria uma versão para a antiga geração de consoles do que hoje é Ryse: Son of Rome (exclusivo da Microsoft). De certa forma eu fico um pouco mais aliviado em saber que a Activision preferiu não seguir esse caminho, dado o fato de que poderíamos não ter hoje a franquia Modern Warfare ou Black Ops, que arrecadaram boa fama entre os fãs de shooter em primeira pessoa.

Abaixo você pode conferir um pouco mais do protótipo que estava sendo desenvolvido – além de checar com seus próprios olhos que o game realmente seria real.

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

LIVES

TODOS OS DIAS

O melhor conteúdo do mundos dos Games para você! São LIVES diárias com os melhores jogos de luta, Últimos Lançamentos, Notícias, Temporadas da “Guerra das Torres (Mortal Kombat)” e da “Guerra das Ruas (Street Fighter)” com os melhores players do momento e muito mais! É só colar e mandar aquele “Salve”