Activision/Blizzard: Comissão Européia deve emitir objeções sobre a proposta de aquisição pela Microsoft

Activision

Compartilhe

Órgão regulador da União Europeia enviará “carta de objeções”

A compra da Activision/Blizzard pela Microsoft teve anúncio em janeiro de 2022, pelo surpreendente valor de US$ 69 bilhões. Desde então, a transação vem enfrentando diversos problemas nos bastidores, com a União Europeia e o Reino Unido conduzindo uma investigação a respeito da transação, e o Federal Trade Commission (FTC), órgão regulador estadunidense, abrindo um processo antitruste.

O principal ponto de discussão das negociações é a série Call of Duty, conhecida há mais de uma década por ser a que mais arrecada em toda a indústria. Reguladores temem que, ao torná-la exclusiva das plataformas Xbox, a Microsoft pode prejudicar consideravelmente as operações de sua concorrente, a Sony, e formar uma espécie de “monopólio” na indústria.

- PUBLICIDADE -

No momento, o processo de compra teve aprovação apenas pelos reguladores do Brasil, Sérvia e da Arábia Saudita. Porém, a Microsoft precisa de mais aprovações de reguladores de todo o mundo para adquirir com sucesso a Activision/Blizzard. E, atualmente, os Estados Unidos, o Reino Unido e a União Europeia são os obstáculos mais difíceis do acordo.

Após o Google e NVIDIA se juntarem ao bloco da oposição contra a aquisição, fontes da Reuters indicaram que a Comissão Europeia pretende emitir um alerta de antitruste para a Microsoft, o que deve ser mais um empecilho na conclusão da fusão. Segundo as fontes, a mesma está preparando uma “carta de objeções” para expor suas preocupações sobre o acordo. Esse documento deve ser enviado para a Microsoft em breve, antes da sua data final para terminar a investigação da aquisição, que acontece no dia 11 de abril. 

O que esperar?

Esperava-se que a Microsoft oferecesse soluções aos reguladores em uma tentativa de evitar uma declaração de cobrança e encurtar o processo regulatório. No entanto, os reguladores não devem estar abertos a soluções sem antes enviar o documento de objeções. Em comunicado a Reuters, a Microsoft informou:

- PUBLICIDADE -

“Continuamos a trabalhar com a Comissão Européia para resolver quaisquer preocupações do mercado. Nosso objetivo é trazer mais jogos para mais pessoas, e este acordo irá promover esse objetivo”.

Por fim, o que você achou desta notícia? Comente abaixo e compartilhe conosco sua opinião! Em seguida, não se esqueça de se inscrever em nosso canal do YouTube e seguir o Combo Infinito nas redes sociais para mais notícias FacebookTwitterInstagram.

Fonte: VGC

Em seguida, veja as últimas notícias:

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

LIVES

TODOS OS DIAS

O melhor conteúdo do mundos dos Games para você! São LIVES diárias com os melhores jogos de luta, Últimos Lançamentos, Notícias, Temporadas da “Guerra das Torres (Mortal Kombat)” e da “Guerra das Ruas (Street Fighter)” com os melhores players do momento e muito mais! É só colar e mandar aquele “Salve”