Microsoft anuncia parceria com empresa de jogos em nuvem
Nos últimos meses, a Microsoft tem feito um esforço ativo para tentar convencer os reguladores a dar luz verde sobre a compra da Activision/Blizzard. Mas as preocupações de entidades como a FTC (Federal Trade Commission) e a CMA (Competition and Markets Authority) só foram agravadas pela crescente oposição de sua concorrente, a Sony. Em meio a essa situação, a Microsoft recorreu à formação de parcerias de longo prazo na esperança de impulsionar o acordo.
No início deste mês, por exemplo, a Microsoft anunciou um acordo de 10 anos com a Nintendo e a NVIDIA para lançar Call of Duty no console híbrido e no streaming de jogos GeForce Now. O acordo faz parte das medidas da companhia para mostrar que a sua aquisição da Activision Blizzard será benéfica para a indústria. E agora, em mais uma tentativa, nesta terça 14 a companhia revelou que fez um contrato de 10 anos para trazer os títulos do Xbox à plataforma de streaming Boosteroid.
O acordo trará jogos do Xbox, bem como títulos da Activision Blizzard, como Call of Duty, para a plataforma, que hospeda mais de quatro milhões de usuários em todo o mundo. Embora pouco conhecida em âmbito mundial, a empresa já tem bom prestígio no mercado europeu e se vende como “o maior provedor independente global de jogos pela nuvem”.
O CEO da Boosteroid afirma que a parceria é resultado de sua empresa compartilhar “a visão da Microsoft de trazer jogos para o maior número possível de pessoas, lugares e plataformas”. Phil Spencer, chefe do Xbox, comentou em seguida:
Em seguida, veja:
“Acreditamos no poder dos jogos para unir as pessoas. É por isso que a Xbox está comprometida em oferecer a todos mais maneiras de jogar os seus jogos favoritos, em vários dispositivos. Trazer os jogos do Xbox para os membros da Boosteroid, incluindo títulos da Activision Blizzard como ‘Call of Duty’ assim que o acordo for fechado, é mais um passo para concretizar essa visão.”
Vale destacar que o mesmo contrato de 10 anos acabou oferecido à Sony, embora a mesma tenha recusado a oferta. Isso parece ter sido um movimento calculado, já que aceitar o acordo provavelmente ajudaria o caso da Microsoft com os reguladores. A Sony está em uma situação difícil quando se trata da franquia de FPS, no entanto, já que seu contrato de exclusividade com a Activision está definido para expirar em 2024.
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Fonte: Microsoft
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