Análise: Cavaleiros do Zodíaco – Alma dos Soldados atinge o nosso sétimo sentido

Compartilhe

[tps_header]

cavaleiros-do-zodiaco-alma-dos-soldados-capaMe dê sua força Pegasuuuuuuu/ Cólera do Dragãaaaaaaaaaaaao/ Pó de Diamanteeee/ Corrente de Andrômedaaa/ Aveeee Fênix e muitos outros golpes que são extremamente famosos e estão no nosso coração, elevam ao sétimo sentido o jogo publicado pela Namco BandaiCavaleiros do Zodíaco: Alma dos Soldados.

- PUBLICIDADE -

Masami Kurumada é o autor de uma das histórias de maior sucesso no mundo e que abriu as portas para os Animes no Brasil no anos 90 – Os Cavaleiros do Zodíaco. Após esse grande sucesso muitas mídias desenvolveram inúmeros projetos para reviver aquelas épicas batalhas. Uns com muito sucesso, outros com pouco, mas sempre tentando mostrar que esses guerreiros ainda tem muita lenha pra queimar.

Alma dos Soldados é considerado uma sequência do game Bravos Soldados e traz muito mais novidades abraçando o poder da nova geração.

O game é desenvolvido pela Dimps (Xenoverse) e nos consoles é exclusivo da plataforma Playstation (PS3 e PS4), mas também terá sua versão para PC. Mas vamos entender um pouco melhor o que esse jogo trouxe para nós e porque você terá uma boa diversão ao experimentá-lo.

- PUBLICIDADE -

Aquele velho garoto que curtiu tanto o Anime quando passava na extinta TV Manchete terá uma surpresa mais que agradável – finalmente os fãs brasileiros foram ouvidos e as vozes dos dubladores oficiais estão presentes no game, e detalhe que não apenas dos personagens principais, mas da maioria deles – Cavaleiros de Ouro, Prata, Bronze, Asgard, Poseidon e Hades.

dubladores-cdz
Esq: Produtor da Bandai, Hermes Baroli (Seya), Marcelo Del Greco (Tradutor) , Élcio Sodré (Shiryu) e tradutor vestido de Seya depois da gripe – Fonte da imagem: Assim que se joga

Acredito que essa vitória abra portas para os demais jogos da empresa trazer os dubladores oficiais dos Animes, como Wendel Bezerra, por exemplo, que dubla magistralmente Goku no desenho, e que seria mais épico ainda se esse o tivesse feito no game “Xenoverse”.

cavaleiros-do-zodiaco-alma-dos-soldados-01Digamos que a jogabilidade segue o jeito que a companhia tem estruturado seus games baseados em animes. Quem conhece os jogos da Namco Bandai percebe uma característica muito singular na mecânica e quando você experimenta um, está praticamente preparado, em conceito, para se sair bem em um outro game. Aquela mecânica de combos, especiais e Super especiais encontra-se nos principais jogos da empresa – Dragon Ball, Cavaleiros, Naruto e outros. Nesse game a jogabilidade se encaixa com os termos utilizados no próprio anima, quando você carrega seu cosmo enchendo uma barra de golpes simples, outra barra de especial que é a que explode o sétimo sentido, onde o jogador poderá desferir o golpe mais potente de seu personagem.

Quando você termina vencedor de uma batalha um Ranking é exposto com pontos somados a uma espécie de carteira para compras. Quanto maior for seu desempenho la luta, obviamente mais pontos ganha e poderá liberar certos itens para ser adquiridos. Os rankings vão de S a D, onde S é impecável e D é péssimo. Quando acumula uma quantidade específica de pontos, você poderá comprar alguns upgrades, conhecidos como “Frases de Ajuda” para o personagem como, por exemplo, 20% de velocidade no aumento do Cosmo ou +10% de força, reduzir dano sofrido em 10% e assim por diante.

 Agora quando você perde a coisa fica dramática. Igual representado nos Animes, Saori Kido, ou deusa Athena, entra na mente do seu personagem e o motiva para que não desista da batalha. Enquanto isso você precisa pressionar rapidamente o botão necessário para que o jogador levante. Detalhe é que cada vez que você perde na mesma batalha, fica mais difícil recuperar seu personagem, ou seja, depois da terceira derrota, Adeus.

cavaleiros-do-zodiaco-alma-dos-soldados-00

No jogo você pode, selecionando o modo história, escolher vivenciar as batalhas das 12 casas; a incansável luta pelas safiras de Odin em Asgard; desafiar os generais dos 7 mares de Poseidon e as terríveis batalhas para derrotar Hades e libertar o mundo das garras do tirano.

A história é contada de maneira bem bacana, seguindo uma tendência dos jogos atuais, no qual os personagens que participam dos eventos do anime são obrigatoriamente os mesmos que participam naquela ocasião dentro do jogo. Assim seguem as velhas batalhas icônicas como havíamos um dia assistido: Seya na casa de Leão, Shiryu na casa de Capricórnio, Hyoga na casa de Aquário, Shun na casa de Peixes e Ikki na casa de Virgem são algumas das melhores e mais interessantes cenas do game.

Um detalhe super interessante e que pode passar despercebido por muitos é a qualidade incrível que trabalha a câmera do jogo. Seja durante as batalhas ou nas cutscenes esse elemento favorece, valorizando os momentos especiais que você vive dentro do game – e isso com certeza é herança do Anime.

cavaleiros-do-zodiaco-alma-dos-soldados-02
A Câmera favorece a phodacidade e a dramaticidade da cena – sempre

Os gráficos do game ficam no meio termo, pois são esquisitos em alguns momentos e bem bacanas em outros. Alguns serrilhados, defeitos de textura e reflexos estranhos refletem que o acabamento poderia ter sido um pouco mais caprichoso. Por outro lado a plasticidade dos golpes, a beleza das armaduras e a fidelidade dos modelos equilibram e muitas vezes ofuscam os pequenos defeitos. Outro ponto a ser destacado é a pouca variedade dos cenários. Principalmente nas 12 casas, onde parece que sempre está lutando no mesmo local, o que perde um pouco a graça pois cada signo possui uma casa característica que define muito bem a personalidade do Cavaleiro de Ouro.

Uma novidade na série é a chegada do modo Batalha de Ouro que traz as famosas armaduras divinas que ilustram o novo Anime, Cavaleiros do Zodíaco: Alma de Ouro. Nesse modo você luta com os 12 Cavaleiros de Ouro e se obtiver sucesso, liberará bons itens. Vale citar que essas batalhas precisam ser destravadas por um item chamado tocha, que precisa ser comprado para habilitar uma nova fase.

cavaleiros-do-zodiaco-alma-dos-soldados-03

No modo versus existem inúmeras opções para você se divertir. Batalha Vs é a batalha comum entre PvP ou P vs CPU, mas há o modo Sobrevivência, o qual você luta até cansar, Guerra Galáctica que é uma espécie de torneio podendo ter até 8 jogadores, treinamento, onde você busca aperfeiçoar novos golpes e finalmente o tutorial para aprender e entender melhor como funciona o campo de batalha.

Para quem gosta do fator Replay e de platinar, esse game é uma boa pedida. Batalhas Online desafiadoras, muitos itens, armaduras diferentes, modos de jogo e personagens estão prontos para ser desbloqueados, precisando apenas de muita jogatina e grande habilidade do jogador.

Concluindo, o game Cavaleiros do Zodíaco: Alma dos Soldados traz toda a dramaticidade e a plasticidade que víamos nas batalhas do Anime aliada ao grande trabalho dos dubladores oficiais do desenho aqui no Brasil. É um game de luta bem interessante, com conteúdo e que traz toda a magia da que a Namco Bandai consegue impor com muita propriedade. RECOMENDO

GALERIA DE IMAGENS

[/tps_header]
cavaleiros-do-zodiaco-alma-dos-soldados-05

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

LIVES

TODOS OS DIAS

O melhor conteúdo do mundos dos Games para você! São LIVES diárias com os melhores jogos de luta, Últimos Lançamentos, Notícias, Temporadas da “Guerra das Torres (Mortal Kombat)” e da “Guerra das Ruas (Street Fighter)” com os melhores players do momento e muito mais! É só colar e mandar aquele “Salve”