Animador de Attack on Titan e Jujutsu Kaisen levanta polêmica pesada sobre o estúdio

Jujutsu Kaisen

Compartilhe

Muito trabalho e pouco salário

Animador de Attack on Titan e Jujutsu Kaisen abriu o jogo e levantou uma polêmica pesada sobre o estúdio MAPPA. O estúdio recebeu críticas sobre a quantidade de trabalho imposta aos seus funcionários e níveis baixos de salários pagos aos mesmos.

E o animador MUSHIYO disse o seguinte em suas redes sociais:

“Realmente não entendo por que trabalhei tanto para entrar nesta empresa. Não entendo por que é que algumas pessoas querem trabalhar aqui. Trabalhar semana após semana após semana após semana após semana após semana até a manhã do dia seguinte?

Essa foi uma das razões pelas quais eu desisti.

Teria sido perfeito se pudesse ter treinado alguém para me substituir depois que saí, mas claro, nem deu tempo para isso… Bom, quando te colocam a trabalhar em quatro projetos em simultâneo tu não tens tempo para nada, não acha?”

Salários tão baixos
- PUBLICIDADE -

Animes

Ultimamente temos muitas notícias sobre os estúdios de animes e suas más condições de trabalho. Inclusive, um jornal japonês revelou a razão de salários tão baixos na indústria dos animes. Um jornal japonês afirmou que o culpado é a má gestão e contabilização das próprias empresas.

O artigo foi feito pelo Tokyo Keizai, portanto, vamos a algumas partes dele:

- PUBLICIDADE -

“Muitos gerentes não conseguem ler o balanço, não conseguem rastrear o dinheiro que entra e sai da empresa, não entendem a importância das reservas internas e só se preocupam em viver de salário em salário. Portanto, quando ficam sem dinheiro, aceitam trabalhar num novo projeto anime para receber o pagamento adiantado, sabendo o tempo todo que o trabalho está além da capacidade do estúdio, e então deparam-se com problemas na produção e o local de trabalho acaba em ruínas. A raiz das questões trabalhistas na indústria anime decorre da falta de capacidade dos gerentes para planear com antecedência e melhorar as finanças.”

Enfim, realmente é algo que me surpreende, afinal, eles estão nesse ramo a muito mais tempo do que qualquer outro. Aliás, eles deveriam ser o exemplo a ser seguido. Afinal, praticamente é impossível falar de animes sem citar o Japão.

Excesso de trabalho e nos problemas de produção

Aliás, abaixo temos mais uma das declarações do jornal:

“Há muitas pessoas que se concentram apenas no excesso de trabalho e nos problemas de produção, mas acho que a indústria anime é uma boa indústria. Há um forte senso de que todos estão a trabalhar para alcançar uma meta. Acho que isso é a maior diferença de empresas num campo diferente. A indústria anime está cheia de prazos rígidos e o salário é baixo. Mas as pessoas que trabalham e que tipo de satisfação obtêm são importantes para você como ser humano. É algo que eu percebi novamente com a situação do coronavírus.”

Enfim, qual a opinião de vocês sobre o assunto? Aliás, acham que isso causará mais problemas no futuro? Ficaremos de olho em mais novidades, portanto, fiquem com o Combo.

Fonte: Otaku

Confira mais sobre o assunto:

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

LIVES

TODOS OS DIAS

O melhor conteúdo do mundos dos Games para você! São LIVES diárias com os melhores jogos de luta, Últimos Lançamentos, Notícias, Temporadas da “Guerra das Torres (Mortal Kombat)” e da “Guerra das Ruas (Street Fighter)” com os melhores players do momento e muito mais! É só colar e mandar aquele “Salve”