Após polêmica com Redfall, Microsoft nega ter tirado jogos do PlayStation

Microsoft Redfall

Compartilhe

Empresa disse que, na verdade, expandiu o plano de títulos para o console

O jogo Redfall, da Arkane Studios, vem recebendo alguns novos detalhes a respeito de seu desenvolvimento nas últimas semanas. Nesta última quarta-feira (22), inclusive, o diretor Harvey Smith fez uma revelação curiosa para a IGN ao afirmar que uma versão para PS5 do título esteve em desenvolvimento. No entanto, assim que a Microsoft adquiriu a Zenimax, houve uma “mudança com M maiúsculo”, o que culminou no cancelamento da versão.

“Nada de PS5, estamos focando no Xbox, PC e Game Pass”, teria dito a empresa ao estúdio. No entanto, mesmo com o cancelamento da versão, Smith disse que acabou sendo “uma coisa boa” devido ao fato do estúdio trabalhar em menos consoles, e ter uma grande base de jogadores no Game Pass culminaria no grande sucesso do título. Essa revelação trouxe certa controvérsia entre o público de jogadores, o que fez com que a Microsoft declarasse oficialmente nesta sexta-feira (24).

- PUBLICIDADE -

“Nós não retiramos nenhum jogo do PlayStation”, declarou a Microsoft via GameSpot. A empresa disse que, na verdade, “expandiu” o plano de títulos para o console da Sony:

Em seguida, veja:

“Não retiramos nenhum jogo do PlayStation. Na verdade, expandimos nosso plano de jogos que lançamos no console desde a aquisição da ZeniMax e os dois primeiros títulos que enviamos após o fechamento foram exclusivos do PlayStation 5. Fizemos a mesma coisa desde a compra de Minecraft (Mojang) quando ampliávamos o alcance da franquia. 

Todos os jogos que estavam disponíveis no PlayStation quando adquirimos a ZeniMax em março de 2021 ainda estão disponíveis no PlayStation e continuamos a fazer atualizações de conteúdo no PlayStation e no PC. Sempre dissemos que as futuras decisões sobre a disponibilidade de jogos ZeniMax para outros consoles seriam feitas de acordo com cada caso.”

Segundo a Sony, outros casos como The Elder Scrolls VI e Starfield tiveram o mesmo tratamento. E agora, como a intenção da Microsoft é adquirir a Activision Blizzard, a dona do PlayStation teme que o mesmo caso se repita com a franquia Call of Duty. A proposta de aquisição, inclusive, obteve uma resposta favorável do CMA, o órgão regulador do Reino Unido – veja aqui.

Redfall será lançado em 2 de maio para Xbox Series X/S e PC – também do Day One do Xbox Game Pass.

- PUBLICIDADE -

Por fim, o que você achou desta notícia? Comente abaixo e compartilhe conosco sua opinião! Em seguida, não se esqueça de se inscrever em nosso canal do YouTube e seguir o Combo Infinito nas redes sociais para mais notícias FacebookTwitterInstagram.

Fonte: GameSpot

Em seguida, veja as últimas notícias:

Compartilhe

- PUBLICIDADE -

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

LIVES

TODOS OS DIAS

O melhor conteúdo do mundos dos Games para você! São LIVES diárias com os melhores jogos de luta, Últimos Lançamentos, Notícias, Temporadas da “Guerra das Torres (Mortal Kombat)” e da “Guerra das Ruas (Street Fighter)” com os melhores players do momento e muito mais! É só colar e mandar aquele “Salve”