Após suicídio de duas crianças, jogos poderão ser banidos da Arábia Saudita

Compartilhe

Mais uma fatalidade que procura culpados, e encontra a solução ao barrar os games

A Arábia Saudita passa por uma tragédia. Segundo a Associated Press, foi relatada a morte de duas crianças enquanto jogavam Baleia Azul, e acabaram tirando a própria vida. O jogo em questão tem a finalidade de impor desafios que devem ser concluídos, e algumas vezes, conclusão leva à morte. Na realidade, o conceito e regras deste jogo são desconhecidas. Contudo, se torna um perigo há um tempo na vida das crianças e pais.

Como medida preventiva, a Saudi General Commission for Audio-Visual Media, uma organização encarregada por desenvolver e regulamentar todo o mercado audiovisual e industrial para o Arábia Saudita, se pronunciou acerca do ocorrido. Assim, há planos para banir quarenta e sete jogos do país.

- PUBLICIDADE -

Entres estes estão: GTA 5, Assassin’s Creed 2, The Witcher, entre outros. Tal motivo, por violação de regras e regulamentos não especificados. Em suma, é lamentável o que houve com as crianças, bem como as consequências que recaem na indústria de games. Vale ressaltar, que o principal agente causador dessa tragédia, foi um jogo de mídia social. E quanto a este jogo o que será feito? E até quando os vídeo games continuaram sendo punidos por atitudes violentas e assassinas de pessoas que, na verdade, precisam de ajuda ou algum tipo de acompanhamento?

Afinal, o que vocês acharam da postura da Arábia Saudita? Deixe seu comentário.

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

LIVES

TODOS OS DIAS

O melhor conteúdo do mundos dos Games para você! São LIVES diárias com os melhores jogos de luta, Últimos Lançamentos, Notícias, Temporadas da “Guerra das Torres (Mortal Kombat)” e da “Guerra das Ruas (Street Fighter)” com os melhores players do momento e muito mais! É só colar e mandar aquele “Salve”