Battlefield perde co-criador de Halo em estúdio da EA

Motive Battlefield 2042

Compartilhe

Mudanças significativas

O co-criador de Halo, Marcus Lehto, deixou o estúdio EA que fundou especificamente para a próxima geração de jogos Battlefield.

Lehto, que co-criou a franquia Halo na Bungie e desempenhou funções de diretor de arte e diretor criativo, fundou a Ridgeline Games em 2021. O estúdio de Seattle surgiu para trabalhar em um novo jogo single-player da franquia ao lado de outros estúdios.

- PUBLICIDADE -

De acordo com diversos usuários atentos no Twitter, o diretor removeu todas as referências que tinha em seu perfil sobre Battlefield e EA. Além disso, Lehto atualizou sua conta no Facebook durante o final de semana para confirmar que deixou a EA.

Ridgeline Games é atualmente um dos vários estúdios que trabalham em uma das principais franquias da EA. O estúdio sofreu uma grande reformulação depois do complicado e decepcionante lançamento de Battefield 2042.

A desenvolvedora já havia atuado como equipe de suporte para outros estúdios, inclusive trabalhando com a DICE para trabalhar no jogo mais recente da franquia. Em dezembro de 2021, a EA anunciou sua intenção de criar um “universo conectado” juntamente com mudanças generalizadas na estrutura de desenvolvimento da franquia.

- PUBLICIDADE -

Como parte desses planos, o ex-gerente geral da DICE, Oscar Gabrielson, deixou a EA, enquanto o cofundador da Respawn e da Infinity Ward, Vince Zampella, assumiu um novo papel como supervisor de toda a franquia.

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

LIVES

TODOS OS DIAS

O melhor conteúdo do mundos dos Games para você! São LIVES diárias com os melhores jogos de luta, Últimos Lançamentos, Notícias, Temporadas da “Guerra das Torres (Mortal Kombat)” e da “Guerra das Ruas (Street Fighter)” com os melhores players do momento e muito mais! É só colar e mandar aquele “Salve”