BGS 2015: Dev de “The Division” revela as VANTAGENS da Engine criada para o game

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the-division-ubisoftA BGS 2015 estava repleta de atrações incríveis para os amantes dos jogos. Games que saíram há algum tempo, jogos que chegaram às prateleiras recentemente e outros que ainda não foram lançados, estavam disponíveis para o público se deleitar e tirar suas conclusões.

Mas a beleza desse evento é que não é só sobre os jogos em si, mas o universo paralelo que você invade quando adentra aqueles portões. Cosplayers, fãs, youtubers, celebridades e desenvolvedores abrilhantam ainda mais o evento mais relevante sobre games da América Latina.

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The Division, MMO da Ubisoft que estará disponível para compra apenas em Março de 2016 não estava exposto para experimentarmos, porém o Artista de Construção de Ambientes Tommy Alvarez, nos contou algumas coisas bem bacanas sobre essa obra super interessante, a qual leva o nome do lendário Tom Clancy.

Combo Infinito: O jogo tem uma temática pós apocalíptica e se passa em uma Nova Iorque devastada por um vírus. Na sua opinião, é mais fácil construir uma cidade moderna ou devastada, como mostra no game?

Tommy Alvarez: Na verdade nós gostamos de dizer que The Division não é pós-apocalíptico, mas sim que está no meio da crise, porque quando você diz pós apocalíptico quer dizer que não há esperança, que tudo está perdido e em The division, você começa o jogo algumas semanas depois do vírus ter se alastrado e existe muita morte e doença, mas ainda há esperança. As divisões (jogadores) servem para recuperar a Nova Iorque desse caos. Dito isso, na parte artística, é muito interessante fazer algo com uma história tão rica como Nova Iorque. Fizemos muita pesquisa, pegamos muitas imagens e vimos muitos filmes da cidade, captamos o espírito. Quando se trata de NY, parece que você já esteve lá muitas vezes, porque já viu esse lugar tantas vezes na mídia. Tentamos pegar esse espírito, e tratamos o local como protagonista do game e adicionamos uma camada de caos. Não existe água, eletricidade, comida e etc. Para nós artistas, foi interessante criar uma história em cada canto que você vê da cidade.

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O jogo, por característica, é muito grande. Qual foi a maior dificuldade em construir esse cenário?

Só por ser grande grande já é difícil. E não é apenas o tamanho, mas as grandes ramificações. Você pode ir até estações de metrôs, vários prédios diferentes, muitas lojas, uma delas você consegue ver a Macy’s (uma das lojas mais conhecidas dos EUA), inclusive nós tivemos que construir a parte interna. Em outro momento fizemos estações de trens e coisas assim.

Cada lugar conta uma história diferente ou são basicamente uma coisa só?

Basicamente ele conta a mesma história, mas permite ao jogador explorar não somente de cima a baixo, mas existe muita profundidade dentro desses locais. Quando você entra dentro de um prédio você encontra várias áreas que contam uma história. Esse foi um dos grandes desafios.

O jogo possui um sistema sistema de tempo (clima) dinâmico. Você poderia explicar melhor como isso irá funcionar?

O jogo foi construído em uma nova Engine chamada Snowdrop e é muito poderosa e de uma perspectiva artística é um privilégio trabalhar com essa ferramenta, porque nos permite criar e fazer tudo o que gostaríamos nos games e que antes não podíamos.

Não apenas visualmente…

Não apenas visualmente, claro, em todas as áreas, mas por uma perspectiva artística é F***ing awesome (risos). E o sistema de clima é uma dessas coisas que pudemos fazer. E sim é dinâmico com ciclos de dias pré-determinados e as mudanças de clima. E o tempo (clima) interfere no visual, porque de repente começa a nevar e a neve cobre as ruas, mas depois nasce o sol e a neve começa a derreter e a cidade fica cheia de poças d’água, com reflexos nelas e caso você volte a essa mesma área em um outro momento do jogo, o local estará completamente diferente. Se não estiver muito frio pode haver mais inimigos ou sobreviventes. Você pode pensar em esperar até a noite para atacar.

Você pode montar sua estratégia baseada nesse sistema…

Sim, completamente. Você pode tanto fazê-la sozinho ou se juntar a um grupo de até 4 pessoas para conquistar um objetivo. E o tempo(clima) é mais um fator para você montar sua estratégia.

The Division foi projetado originalmente para a geração anterior, certo?

Não exatamente. O conceito foi construído há algum tempo, como muitos jogos o fazem hoje em dia. Talvez o conceito artístico e a direção tenham se tomado nessa época. Mas The Division sempre foi pensado para ser um novo e super poderoso título Triple A. Acho que todos tínhamos em mente que seria feito para uma época como essa, a de agora. E principalmente porque essa Engine foi feita exclusivamente para The Division e é a mais avançada que eu já vi na minha vida.

Quais foram essas vantagens tecnológicas dessa nova engine?

Ah, praticamente tudo, porque temos os melhores engenheiros nesse momento trabalhando em The Division. E quando você trabalha em um game você utiliza várias ferramentas, mas quando você cria uma Engine específica para o jogo, nós temos a possibilidade de pedir aos engenheiros: “- Pessoal, nós precisamos de um sistema de tempo dinâmico”, e eles vão fazer o melhor. Tudo o que foi feito em The Division foi construído para esse jogo, não houve re-uso de nada. Nós estivemos super livres para fazer o que quisemos.

O que os fãs podem esperar de The Division?

Nós seremos capazes de ver uma marca completamente nova, ao mesmo tempo que leva o nome de uma marca extremamente forte que é Tom Clancy, isso já entrega que será um jogo realista com eventos que poderiam acontecer hoje em dia, e também podemos crer que terá uma temática profunda com uma ótima história. O gameplay, no meu ponto de vista, será totalmente novo, pois você poderá seguir sozinho o rumo da história, mas também formar times, e essa parte social dentro do jogo é muito interessante. Eu estou extremamente orgulhoso da Dark Zone, que foi o vídeo que trouxemos para a BGS, que mostra um lugar extremamente perigoso e de risco, mas tem as melhores partes, as melhores armas, melhores equipamentos e é muito atraente para o jogador entrar de cabeça e lutar pelo local e customizar seu jogador. Nessa área não há loading, você entra com seus amigos e se diverte com o PvP. Você pode ver os outros jogadores e você pode colaborar com eles, ou pode atacá-los. Será um jogo muito intenso e eu estou muito orgulhoso desse título.

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Combo Infinito e Tommy Alvarez – Expert Environment Artist de Tom Clancy’s The Division

Tommy ainda nos revelou que o beta do game estará disponível para Xbox One no começo de Dezembro e algumas semanas depois para as demais plataformas. O lançamento oficial está planejado para dia 8 de Março.

Tommy nos contou muitas coisas importantes sobre o game e podemos concluir, inclusive assistindo o vídeo disponível no evento, que The Division será um jogo que trará a experiência que o jogador demandar. Caso ele seja do tipo explorador, ou do tipo lobo solitário, ou se for um maluco suicida, ou até mesmo um líder de grupo…enfim, infinitas possibilidades estarão dispostas para você escolher e se divertir. A grande potência que essa nova Engine está trazendo fará com que o realismo seja ainda maior e a imersão mais profunda. Aguardemos ansiosos por essa grande aposta da Ubisoft que tem tudo para dar certo.

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4 respostas

    1. No seu grupo. No game terão outros jogadores. A sua party poderá ter no máximo 4 jogadores. Mas no Universo do game vários outros estarão conectados.

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