Call of Duty World War II: Jogamos a beta fechada – Veja nossas primeiras impressões!

Compartilhe

Call of Duty olha para o passado em busca de redenção, após parar no tempo futurista por muitos anos.

- PUBLICIDADE -

Um dos pontos cruciais que faz a Activision voltar a apostar em um Call of Duty mais clássico, é o súbito sucesso Battlefield 1, onde a DICE e a EA acertaram em cheio em melhorar as mecânicas de jogo e ainda assim, mudar tudo que fazia Battlefield funcionar com um tema mais futurista, mas agora na 1ª Guerra Mundial. Seguindo mais ou menos os mesmos passos, a Sledgehammer nos leva de volta para a 2ª Guerra Mundial e através da beta privada que começou hoje, pudemos testar o que o game tem a nos oferecer.

Um COD clássico

A primeira impressão que tive ao jogar Call of Duty World War II é que trata-se de um COD mais clássico, com cenários bem menores dos que a gente vê em Battlefield 1, mas com toda a engenhosidade no que diz respeito ao Level Design dos cenários. Muitas janelas, saídas por cima, por baixo, escadas, dificilmente você tem um lugar seguro pra ficar esperando o inimigo passar e é obrigado a se mexer. Todos os cenários que joguei foram muito divertidos.

A jogabilidade está na medida, perfeita para quem é veterano em games de guerra e de tiro, chamativa para os novatos. A primeira coisa que o jogo nos oferece é a possibilidade de escolher uma infantaria e a primeira delas pode atacar de perto, de longe e tem um bom balanceamento para quem está em busca de a melhor estratégia para seu estilo de jogo. O modo mais jogado na beta e o único que consegui encontrar partidas até o momento é o clássico Deathmatch, mas é o que precisamos para nos divertir em um Call of Duty: dois times lutando entre si para ver quem faz 75 pontos primeiro.

- PUBLICIDADE -

Veja abaixo a gravação da LIVE de Call of Duty WWII que fizemos hoje! Para ver mais transmissões ao vivo, inscreva-se em nosso canal no Youtube clicando aqui. As transmissões são diárias!

 

Tiroteio frenético, mas nada de novo

Devo dizer que não gostei do Multiplayer de Infinite Warfare, era tudo muito genérico e não chamava a atenção. Fico feliz de ver que a Sledgehammer conseguiu recolocar a diversão de volta no novo COD com um jogo frenético, rápido, onde a estratégia conta, mas a sorte também. Andar sozinho pra lá e pra cá pode ser uma solução kamikaze, mas se você souber se esgueirar pelo cenário ouvindo os passos dos inimigos, poderá se dar muito bem.

Quando as coisas não saem lá como você estava esperando, o respawn é rápido e pode inclusive te colocar de volta na batalha muito próximo de onde você morreu, o que é benéfico pra você nunca se sentir fora de jogo. Apesar de divertido, o modo multiplayer não traz exatamente nada novo, mas faz bem aquilo que a Activision conseguia fazer nos bons tempos, que é entregar um jogo de tiro rápido, fluido e divertido.

Será que vai dar certo?

Há uma legião de fãs de Call of Duty e a grande maioria está feliz com os rumos que a franquia está tomando no momento. O sucesso do novo COD tem muito a ver com seu multiplayer, mas também com sua campanha singleplayer. Ainda é cedo demais para falarmos disso, afinal o jogo vai sair no dia 3 de novembro e até lá dificilmente teremos spoilers do modo história, mas se depender do multiplayer acredito que será um game bem avaliado e bem jogado. Só o fato de não ser aquele negócio sem sal e sem açúcar que foi a última versão, já é um grande avanço, ou retomada, já que COD sempre foi divertido neste quesito e não é a toa que muita gente compra o game e nunca joga a campanha, ficando apenas no multiplayer.

O artigo continua abaixo



No entanto, não vejo que será um jogo para superar o ótimo trabalho da DICE e EA com Battlefield 1. Enquanto Battlefield 1 arrisca um pouco mais e traz veículos, cavalos e cenários imensos, COD está apostando em colocar as coisas no lugar para então, quem sabe, haver uma evolução nos próximos games. A Activision tem que tirar a desconfiança de cima de si, para voltar a arriscar pelo visto. Pelos trailers que vimos até agora tudo parecia bem diferente, mas vejo que na verdade as fundações de COD continuam as mesmas e a impressão que tenho é que teremos um bom jogo, que pode ter uma campanha singleplayer marcante, mas que não será tão extraordinário quanto poderia ser no geral.

Vale lembrar que jogamos por enquanto a versão beta e muita coisa deve mudar até o lançamento do game. Fique ligado que sempre que houver novidades sobre Call of Duty WWII, traremos para vocês.

Compartilhe

Uma resposta

  1. Nenhuma inovação. Gráficos fracos para o que consome de memória da placa de vídeo. Nem de perto vale o investimento de R$200,00. Só sendo muito fã de cod mesmo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

LIVES

TODOS OS DIAS

O melhor conteúdo do mundos dos Games para você! São LIVES diárias com os melhores jogos de luta, Últimos Lançamentos, Notícias, Temporadas da “Guerra das Torres (Mortal Kombat)” e da “Guerra das Ruas (Street Fighter)” com os melhores players do momento e muito mais! É só colar e mandar aquele “Salve”