Capcom explica o motivo do fechamento o estúdio por trás da franquia Dead Rising
Dead Rising é um das grandes franquias da Capcom. A princípio, a série nasceu em 2006 com um exclusivo de Xbox 360. Um dos aspectos atípicos do game foi pegar um gênero de zumbis e unir com o humor. A franquia ao longo dos anos ganhou seu espaço no mercado e em 2016 lançou seu quarto título da série, Dead Rising 4.
No entanto, a empresa japonesa parou as atividades do Capcom Vancouver Studios, responsável pela a franquia. Segundo um representante do site Variety, o motivo desta decisão é devido ao aumento da eficiência e o crescimento de suas operações de desenvolvimento de jogos que a empresa busca alcançar. Sobretudo, para isso dar certo, novas instalações de P&D e contratações estão sendo feitas na sede de Osaka. Por isso o motivo da Capcom cancelar os projetos de desenvolvimento em Vancouver e se concentrar em grandes títulos no Japão.
Em suma, a Capcom está querendo expandir e centrar seus projetos no Japão. No entanto, a vítima em toda esta decisão é a franquia Dead Rising. O que acontecerá com esta franquia tão querida? Esperamos que a Capcom não cometa o mesmo erro da Konami com a franquia Sillent Hill. Enfim, só o tempo dirá o futuro de Dead Rising.
O que você achou da decisão da Capcom? Ainda veremos títulos de Dead Rising? Deixe suas opiniões nos comentários.
Fonte: Variety