Criador de Boruto fala sobre a aparência sexualizada de Sarada Uchiha

Compartilhe

Boruto está apelando para outro lado de Sarada?

Quase um ano após as primeiras reações sobre o design dos personagens femininos de Boruto: Naruto Next Generations, o artista responsável finalmente se pronunciou à respeito. Em entrevista à Lucca Comics and Games, Mikio Ikemoto, acompanhado nada mais nada menos do editor chefe da Shonen Jump, Hiroyuki Nakano e também do Sr. Taguchi, seu editor pessoal, Ikemoto admitiu ter ido muito longe ao criar o design de Sarada Uchiha no mangá. Contudo, o artista deixou claro que o criador de Naruto, Masashi Kishimoto, deu a ele total liberdade para esta criação. Mas que mesmo assim “exagerou um pouco demais“. Sobretudo no que diz respeito a sexualização da personagem.

Iniciei o texto expondo que o debate já é antigo, pois de fato é. Para quem não está acompanhando a saga, logo nas suas primeiras edições, os fãs já mostravam descontentamento com a maneira em que as personagens eram apresentadas. Dois motivos básicos geraram esta revolta. O fato de Sarada e suas amigas serem apenas crianças, e o fato do público de Naruto, que já é fiel à série há tantos anos, estarem esperando um foco nos poderes das personagens, uma vez que são filhas de grandes ninjas que o público já conhece muito bem. Assim, a filha de Sasuke Uchiha e Sakura Haruno, já teria destaque suficiente simplesmente por ser quem é.

Mudança no visual

- PUBLICIDADE -

As publicações atuais de Boruto já contam com desenhos muito menos sexualizados, bem diferente da capa do volume 19, que explodiu no mesmo período do ano passado, trazendo o ponto mais alto desta discussão até agora. Neste volume, Sarada e Sumire aparecem em uma posição considerada inadequada, com vestidos bem curtos e um salto alto que convenhamos, não parece nada usual para alguém que pretende entrar em batalha. Se o olhar for ainda mais crítico, até mesmo os rostos das personagens parecem sugestivos e com uma sensualidade desnecessária. Mas claro que também há um exagero bem grande na maior parte das críticas. Afinal, tudo foi uma escolha artística do artista em questão.

 

- PUBLICIDADE -

Eu acompanho a série e também acho que houve erro na retratação das personagens. Levando em conta a pouca comunicação que estes artistas normalmente mantém, foi interessante admitirem o erro. O mangá começou em 9 de maio de 2016. Ele retratava acontecimentos do filme que foi lançado bem antes, em 7 de agosto de 2015. No filme o design de Sarada está totalmente aceitável e dentro dos padrões. Mas por algum motivo, este mesmo período foi retratado de maneira apelativa no mangá. Veja abaixo uma arte oficial do design do filme.

 

 

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

LIVES

TODOS OS DIAS

O melhor conteúdo do mundos dos Games para você! São LIVES diárias com os melhores jogos de luta, Últimos Lançamentos, Notícias, Temporadas da “Guerra das Torres (Mortal Kombat)” e da “Guerra das Ruas (Street Fighter)” com os melhores players do momento e muito mais! É só colar e mandar aquele “Salve”